CES 2017 — Disney Kids TV, um set-top box/console Android para crianças

Embora consumir conteúdo seja simples, quem tem crianças em casa precisa abrir o olho para não deixar os pequenos assistirem/ouvirem/jogarem mídias inadequadas para sua idade. Enquanto políticos de países de quinta categoria tentam definir eles mesmos o que é bom para você, na civilização a Disney deu um passo além: ela introduziu o Disney Kids TV, seu próprio set-top box e microconsole Android que é uma solução completa, preparada para a criançada.

O produto licenciado é produzido pela Snakebyte e é muito interessante em sua simplicidade e poder de fogo: a fabricante afirma que ele é equipado com um processador similar ao presente no novo nVidia Shield, no caso um Tegra X1 com GPU com 256 núcleos CUDA e 3 GB de RAM (não estou dizendo que é o mesmo, atenção). Ele precisa de um hardware decente para entregar conteúdo via streaming em 4K, o que depois do Chromecast Ultra é até obrigação por parte dos concorrentes de agora em diante.

No entanto o set-top box preferido do Mickey é pensado para ser utilizado por crianças, logo ele obviamente já vem com Parent Control ativado por padrão. Não obstante ele já vem recheado com conteúdo em filmes e games da Disney, ao mesmo tempo que permite a instalação de qualquer app (de acordo com a classificação indicativa, claro) ou game presente na Google Play Store. Ou seja, seu filho pode transitar de uma partida de Horizon Chase para a Netflix Kids e assistir o último episódio de Star Wars Rebels ou Zootopia, sem problema algum.

E mais, sem os pais terem que esquentar a cabeça. Embora ele possua três entradas USB 3.0 e um leitor de cartões SD (logo executa mídia externa; aliás ele carece urgentemente de uma porta Ethernet, porque 4K não é brincadeira) é provável que ele possua uma proteção a conteúdos estranhos. Isso ou a Disney não aceitaria colocar seu nome no produto: eles são extremamente protecionistas no que diz respeito à sua imagem. Os testes do protótipo durante a CES mostraram um set-top box/microconsole completamente livre de ads e com menus simples, onde qualquer criança poderá operar.

Mas vamos aos preços: o Disney Kids TV está previsto para chegar ao mercado em vários designs de produções da Disney custando US$ 99 (metade de um Shield), o que exclui o controle que custará adicionais US$ 39. No entanto ele é compatível com qualquer dispositivo Bluetooth, logo sincronizar seu controle de PS3 não será um problema.

Não há data prevista para o lançamento, acredita-se que o Disney Kids TV deva aparecer no mercado a tempo para o Natal.

Fonte: Tom’s Guide.

Relacionados: , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples