Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Doutor Estranho estará presente em Thor: Ragnarok

Doutor Estranho estará presente em Thor: Ragnarok

O novo queridinho da Marvel Studios: Benedict Cumberbatch voltará a viver o Doutor Estranho em Thor: Ragnarok, filme que já contará com a presença do Hulk.

7 anos atrás

doctor-strange

A Marvel parece ter encontrado seu mais novo herói favorito: depois de Robert Downey Jr. encarnar Tony Stark de corpo e alma e ser o aquele que mais apareceu em filmes do MCU (três próprios, dois dos Vingadores, um do Capitão América e em breve uma participação considerável em Homem-Aranha: De Volta ao Lar), a excelente atuação de Benedict Cumberbatch em Doutor Estranho já rendeu passe livre para o Mago Supremo em outras produções.

Tanto que a Disney confirmou que ele estará presente em Thor: Ragnarok, ao lado dos cachinhos dourados e do Hulk.

Quem assistiu Doutor Estranho já tinha a desconfiança de que Stephen Strange poderia aparecer, nem que fosse em uma ponta no terceiro filme do deus do trovão e mais ainda porque uma foto do set mostrava o ator Chris Hemsworth com o endereço da residência do médico/mago, o mesmo dos quadrinhos: 177A Bleecker St, Greenwich Village, Nova Iorque.

Até então todo mundo entendia que se tratava de uma ponta, mas segundo o site oficial D23.com não é bem o que vai acontecer:

"Se vocêainda precisa de mais ação intergalática, Thor: Ragnarok em novembro reunirá Thor, Hulk e Doutor Estranho para enfrentarem ameaças espaciais novas e familiares."

O que se sabe do filme até então: Thor: Ragnarok não será necessariamente inspirado no épico nórdico que já foi adaptado para as HQs, o Crepúsculo dos Deuses onde todo o panteão de Asgard vai invariavelmente para a vala, sem exceções. Embora a vilã do filme seja Hela, a rainha dos mortos (que será interpretada por Cate Blanchett) o conto do apocalipse nórdico (que foi seguido à risca nos quadrinhos) envolve uma gama de personagens enorme, alguns que nem apareceram nos filmes anteriores como o demônio de fogo Surtur, o lobo Fenris (um dos filhos de Loki) e o guerreiro Balder, o filho favorito de Odin e que é peça-chave na história. Além disso os eventos ao fim de Thor: O Reino Sombrio indicam uma leve divergência na direção da história e para completar Thor, Estranho e Hulk precisam estar vivos para Os Vingadores: Guerra Infinita.

hulk-vs-thor

A presença do Golias Esmeralda também será responsável por tirar o foco do Thor: sabe-se que o roteiro será uma adaptação livre de Planeta Hulk, a excelente HQ publicada entre 2006 e 2007 em que mostrava o Hulk exilado e escravizado em Sakaar, um mundo bárbaro para onde foi mandado por seus pares ao ser considerado perigoso demais para continuar na Terra. Sabe-se que o parte do filme se passará no mesmo planeta e embora Mark Ruffalo tenha descrito a película como "um buddy movie" Hulk e Thor vão cair na porrada, é inevitável: a armadura de gladiador que o monstro verde usa na HQ já foi inclusive revelada, e estará presente no filme.

E agora o Doutor Estranho será jogado no meio dessa quizumba toda, o que pode ser interessante até para dar um gás na produção. É consenso que os filmes do Thor são os mais fracos do MCU, e talvez contar com três heróis possa ajudar o roteiro da relativamente desconhecida Stephany Folsom. O filme é dirigido por Taika Waititi (Boy, Loucos por Nada, O Que Fazemos nas Sombras, A Incrível Aventura de Rick Baker; ele também escreveu o roteiro original de Moana: Um Mar de Aventuras) e para variar, Kevin Fiege produz.

Thor: Ragnarok tem estreia prevista para o dia de Finados no Brasil. Já vá separando os trocados. Já Doutor Estranho continua em cartaz e recomendo que assistam em 3D, se possível em IMAX. Esse vale a pena.

Fonte: D23.

relacionados


Comentários