Doutor Estranho estará presente em Thor: Ragnarok

doctor-strange

A Marvel parece ter encontrado seu mais novo herói favorito: depois de Robert Downey Jr. encarnar Tony Stark de corpo e alma e ser o aquele que mais apareceu em filmes do MCU (três próprios, dois dos Vingadores, um do Capitão América e em breve uma participação considerável em Homem-Aranha: De Volta ao Lar), a excelente atuação de Benedict Cumberbatch em Doutor Estranho já rendeu passe livre para o Mago Supremo em outras produções.

Tanto que a Disney confirmou que ele estará presente em Thor: Ragnarok, ao lado dos cachinhos dourados e do Hulk.

Quem assistiu Doutor Estranho já tinha a desconfiança de que Stephen Strange poderia aparecer, nem que fosse em uma ponta no terceiro filme do deus do trovão e mais ainda porque uma foto do set mostrava o ator Chris Hemsworth com o endereço da residência do médico/mago, o mesmo dos quadrinhos: 177A Bleecker St, Greenwich Village, Nova Iorque.

Até então todo mundo entendia que se tratava de uma ponta, mas segundo o site oficial D23.com não é bem o que vai acontecer:

“Se vocêainda precisa de mais ação intergalática, Thor: Ragnarok em novembro reunirá Thor, Hulk e Doutor Estranho para enfrentarem ameaças espaciais novas e familiares.”

O que se sabe do filme até então: Thor: Ragnarok não será necessariamente inspirado no épico nórdico que já foi adaptado para as HQs, o Crepúsculo dos Deuses onde todo o panteão de Asgard vai invariavelmente para a vala, sem exceções. Embora a vilã do filme seja Hela, a rainha dos mortos (que será interpretada por Cate Blanchett) o conto do apocalipse nórdico (que foi seguido à risca nos quadrinhos) envolve uma gama de personagens enorme, alguns que nem apareceram nos filmes anteriores como o demônio de fogo Surtur, o lobo Fenris (um dos filhos de Loki) e o guerreiro Balder, o filho favorito de Odin e que é peça-chave na história. Além disso os eventos ao fim de Thor: O Reino Sombrio indicam uma leve divergência na direção da história e para completar Thor, Estranho e Hulk precisam estar vivos para Os Vingadores: Guerra Infinita.

hulk-vs-thor

A presença do Golias Esmeralda também será responsável por tirar o foco do Thor: sabe-se que o roteiro será uma adaptação livre de Planeta Hulk, a excelente HQ publicada entre 2006 e 2007 em que mostrava o Hulk exilado e escravizado em Sakaar, um mundo bárbaro para onde foi mandado por seus pares ao ser considerado perigoso demais para continuar na Terra. Sabe-se que o parte do filme se passará no mesmo planeta e embora Mark Ruffalo tenha descrito a película como “um buddy movie” Hulk e Thor vão cair na porrada, é inevitável: a armadura de gladiador que o monstro verde usa na HQ já foi inclusive revelada, e estará presente no filme.

E agora o Doutor Estranho será jogado no meio dessa quizumba toda, o que pode ser interessante até para dar um gás na produção. É consenso que os filmes do Thor são os mais fracos do MCU, e talvez contar com três heróis possa ajudar o roteiro da relativamente desconhecida Stephany Folsom. O filme é dirigido por Taika Waititi (Boy, Loucos por Nada, O Que Fazemos nas Sombras, A Incrível Aventura de Rick Baker; ele também escreveu o roteiro original de Moana: Um Mar de Aventuras) e para variar, Kevin Fiege produz.

Thor: Ragnarok tem estreia prevista para o dia de Finados no Brasil. Já vá separando os trocados. Já Doutor Estranho continua em cartaz e recomendo que assistam em 3D, se possível em IMAX. Esse vale a pena.

Fonte: D23.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples