Meio Bit » Arquivo » Internet » Twitter pode enfim introduzir a função de editar tweets, segundo CEO

Twitter pode enfim introduzir a função de editar tweets, segundo CEO

Jack Dorsey diz que sua equipe está estudando meios para introduzir uma maneira que permita editar mensagens do Twitter de maneira eficiente.

7 anos atrás

twitter

O Twitter pode ser uma ferramenta excelente, entretanto não faz dinheiro e vem se complicando cada vez mais para permanecer vivo, financeiramente falando. Para se manter viva a empresa precisa fazer uma série de coisas, desde se comprometer a confrontar o terrorismo a sanitizar a timeline, e obviamente introduzir novidades para manter o interesse dos usuários.

Um dos recursos mais pedidos foi aplicado recentemente, a flexibilização dos 140 caracteres. E agora o CEO Jack Dorsey deu a entender que outra função muito pedida pode dar as caras em breve: um botão de editar tweets.

Na semana passada Dorsey iniciou uma conversa no Twitter perguntando a seus seguidores o que eles gostariam que o popular site de microblogs™ passasse a fornecer como forma de facilitar seu uso. Ele “roubou” a ideia do CEO da Airbnb Brian Chesky, que fez uma pergunta semelhante no Natal. Dorsey se dirigiu tanto aos usuários do Twitter quanto dos serviços de sua outra empresa, a operadora financeira Square Inc. mas nos foquemos na rede social.

Entre os principais pedidos dos usuários estão um botão especializado para gerenciar favoritos (algo que alguns apps de terceiros fornecem e nem sempre é u serviço gratuito), opções mais seguras e específicas para reportar trolls e obviamente, um botão para a edição de mensagens. Tal função já foi exigida por inúmeras pessoas e por anos a fio (até a Kim Kardashian quer o recurso), mas o Twitter nunca se mexeu a respeito e imagino que não seja por falta de vontade. Há fatores que devem ser considerados para permitir a edição daquilo que você já digitou e não falo apenas por questões de erros de ortografia.

Dorsey respondeu na thread que o Twitter “está pensando bastante” em como implementar a função, o que não quer dizer muito a princípio. Pode ser que o botão de editar tweets seja introduzido ou nem saia da prancheta, mas caso ele se torne um recurso como ele deveria ser implementado para evitar abusos, onde as pessoas saem editando as groselhas que falam porque se arrependeram?

Uma das alternativas poderia ser adicionar uma janela de tempo para que um tweet seja editado, algo entre um e cinco minutos (eu diria que um minuto é mais do que suficiente), passado o tempo a solução que resta é deletar e digitar de novo. Outra possibilidade, limitar o acesso à edição inicialmente apenas a perfis verificados, combinando-o com o timer e liberar aos poucos para todos, até para testar a receptividade da função.

Claro que isso não significa que a edição de tweets vá aparecer em algum momento, porém é bom saber que ao menos Dorsey e a equipe do Twitter estão considerando a possibilidade. Aguardemos os próximos capítulos.

Fonte: recode.

relacionados


Comentários