Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Castlevania poderá ganhar série feita pelos criadores do Hora de Aventura

Castlevania poderá ganhar série feita pelos criadores do Hora de Aventura

Produtor e fundador da Frederator Studios fala sobre o interesse na criação de uma série animada baseada em um antigo jogo e indícios apontam para o tão adorado Castlevania.

7 anos atrás

castlevania

Séries animadas baseadas em franquias famosas dos games não é algo novo, sendo que atualmente tanto o Sonic quanto o Pac-Man contam com seus próprios shows. Com as empresas tentando faturar cada vez mais com suas marcas, é de se imaginar que outros jogos acabem recebendo o mesmo tratamento e o fundador da Frederator Studios disse que a sua empresa está interessada no assunto.

Ao participar do podcast Nick Animation, Fred Seibert deu algumas dicas do título em questão, mas negou-se a revelar seu nome.

Temos um projeto agora que estamos fazendo que precisa ficar anônimo, baseado em um dos mais mundialmente famosos jogos dos últimos 30 anos, que tem estado conosco por 12 anos e que não pôde ser iniciado. Mas existem ali grandes personagens, uma grande história e eventualmente faremos com que seja feito.

Após tais palavras ganharem repercussão, muitas pessoas começaram a especular que jogo poderia ser transformado num desenho e com a Nintendo tendo demonstrando recentemente o interesse em explorar o cinema, a empresa apareceu como um das mais citadas.

Porém, existe uma grande chance de que Seibert estivesse falando da série Castlevania, já que o estúdio possui os direitos sobre a franquia que completou exatas três décadas de existência em setembro passado. A possibilidade ganha ainda mais força ao lembrarmos da declaração dada em 2015 por Adi Shankar, quando este disse que estava produzindo — junto com Seibert — uma violenta animação baseada na história dos vampiros.

Conhecidos por animações como Os Padrinhos Mágicos e Hora de Aventura, seria interessante ver a abordagem que a Frederator Studios faria à série Castlevania, mas penso que eles não podem mirar nas crianças ao criar algo assim. Além disso, preocupa o fato de o estúdio ter anunciado em 2015 um desenho do Costume Quest e este nunca ter se tornado realidade. Será então que o mesmo poderia acontecer com esse projeto misterioso?

PS: a criação de um filme inspirado no Castlevania tem sido especulada há vários anos, com diretores como James Wan, Paul W.S. Anderson e Sylvain White tendo seus nomes relacionados ao projeto que, pelo menos por enquanto, parece continuar apenas largado no fundo de alguma gaveta.

Fonte: Yiabada.

relacionados


Comentários