Meio Bit » Arquivo » Fotografia » GearEye — não perca mais seu equipamento

GearEye — não perca mais seu equipamento

O GearEye promete ser um auxiliar para você não perder ou esquecer seus equipamentos.

7 anos atrás

geareye

Você já perdeu algum equipamento ou acessório de sua câmera? Por mais cuidado que você tenha com seu equipamento, as vezes o destino lhe prega essa peça.

Eu sou particularmente descuidado com minhas coisas. Se não fosse minha esposa eu estaria lascado. Por exemplo, no meio de um evento minhas coisas ficam espalhadas pelo salão. Já deixei uma lente de 3 mil reais em uma mesa de doces durante um casamento. Sem falar nas coisas pequenas que geralmente levamos na bolsa.

É para pessoas como eu que o GearEye está sendo proposto. O pequeno equipamento está em fase de captação de recursos no kickstarter e tem como promessa não apenas prevenir que você esqueça algum de seus equipamentos, mas gerenciar sua vida em relação às suas atividades. O sistema usa adesivos RFID (Radio-Frequency IDentification) baratos que são colocados em todos os equipamentos e acessórios. O GearEye será produzido em dois formatos. Um pequeno aparelho que pode ficar na bolsa ou um suporte para encaixar seu smartphone. Na hora de ir embora você aciona o app em seu celular e ele identifica se todos os aparelhos etiquetados estão dentro da bolsa. Se algo estiver faltando você aciona um botão de localização e o app o guia até onde está o item perdido.

Eu achei isso fantástico. Fora a opção de gerenciar o que está presente ou faltando, você pode criar listas de atividades específicas para não esquecer de levar nada, ou para não levar material desnecessário. Por exemplo, você pode criar a atividade Casamento (ou book, ou arquitetura, ou newborn) e criar uma lista das lentes e acessórios que utiliza nessas atividades. Antes de sair é só escolher uma delas e o App vai informar o que está faltando em sua bolsa para a atividade ou o que você está levando de desnecessário.

Hoje é o último dia de campanha do GearEye no Kickstarder. O aparelho já ultrapassou o que era pedido para começar a produção e as primeiras unidades devem chegar ao mercado em julho de 2017. Lembrando que o aparelho pode ser útil para todo mundo que trabalha com muitos equipamentos. Por exemplo, já viram a quantidade de coisas que um DJ leva para um evento?

Vejam abaixo o vídeo de demonstração.

GearEye Gear Management System

relacionados


Comentários