Meio Bit » Arquivo » Mobile » Sabe os Apple AirPods, aquela ideia ruim? Esgotado em todo o mundo

Sabe os Apple AirPods, aquela ideia ruim? Esgotado em todo o mundo

Apesar das críticas e problemas a procura pelos Apple AirPods é massiva: acessório sumiu de todas as Retail Stores e mesmo no Brasil, o prazo de entrega é longo.

7 anos atrás

apple-airpods

Uma coisa não dá para negar: a Apple consegue vender até um caminhão de gelo para um esquimó. Por mais que o bom senso afirme que seus lançamentos não são inovadores e tudo o mais, o departamento de marketing da maçã é excelente no que faz e consegue criar uma necessidade absurda em seus usuários de sempre adquirir seus mais recentes produtos.

Os Apple AirPods, os controversos fones de ouvido introduzidos no lançamento dos iPhones 7 e 7 Plus são a mais nova prova disso: acusado de ter um design falho e por ser impossível de ser consertado (nem vou entrar no mérito do preço, porque o Brasil não é parâmetro de nada), ainda assim ele esgotou em todos os cantos do planeta.

O site IsInStock, uma ferramenta para rastreio de mercadorias disponíveis no varejo em diversas localidades criou uma notificação específica para alertar os consumidores de quando os AirPods se tornam disponíveis na Apple Retail Store mais próxima. Isso porque de acordo com a ferramenta a quantidade de lojas físicas pelo mundo que contam com unidades dos fones de ouvido atualmente é um grandioso zero.

Há de se convir que o lançamento dos AirPods foi deveras conturbado: embora tenha sido anunciado em setembro e prometido para outubro, a Apple acabou adiando o lançamento para dezembro após enfrentar problemas severos durante a produção do fone wireless que o iFixit suspeita ter encontrado quando realizou o desmonte do acessório: não bastassem seus circuitos internos serem uma bagunça sem precedentes, com pontas de solda e cola para todos os lados, o chip ARM da STMicroelectronics presente no case de carregamento possuía uma série de problemas, com soldas onde não deveriam estar e espaços vazios, o que indica um trabalho de quinta categoria.

Esse também pode ser um dos principais motivos para o case drenar a bateria dos fones, fazendo com que ele perca grandes quantidade de carga em poucas horas e não atingindo as 24 horas de autonomia que a Apple afirma que ele possui. Embora pontual, há uma grande quantidade de usuários reclamando desse "feature".

Só que nada disso serviu para diminuir a procura pelos fones. Ainda que seja bastante provável que os estoques iniciais sejam bastante reduzidos, os consumidores estão como loucos correndo atrás dos AirPods. Mesmo no Brasil, onde eles custam absurdos R$ 1.399,00 o prazo para o envio dos fones é de seis semanas. Ou seja, independente da Apple ter pago de vanguardista e remover o conector de fone de ouvido apenas para soar inovadora (ainda que a Intel pense seriamente em matar o P2 e tem motivos para isso), e mesmo com todas as críticas os fãs estão atrás dos AirPods loucamente.

E enquanto os opositores criticam, Tim Cook conta a grana e agradece.

Fonte: Cult of Mac.

relacionados


Comentários