Meio Bit » Arquivo » Games » Segunda missão global de Pokémon Sun & Moon tenta corrigir os erros da primeira

Segunda missão global de Pokémon Sun & Moon tenta corrigir os erros da primeira

Após exigir um feito impossível dos treinadores na primeira tentativa, nova missão global de Pokémon Sun & Moon estipula um objetivo bem mais simples.

7 anos atrás

pokemon-sun-and-moon

No dia 29 de novembro, 11 dias após o lançamento da dupla Pokémon Sun & Moon para Nintendo 3DS a Nintendo e a Game Freak introduziram um novo feature, o de Missões Globais. Através dele a comunidade de treinadores pokémon deve alcançar um objetivo através do esforço conjunto, o que se reverte em bônus interessantes para todo mundo que participar ao alcançar a meta.

Só que os desenvolvedores exageraram na primeira tentativa. A missão inicial pedia que os jogadores capturassem nada menos que 100 milhões de monstrinhos de bolso num período de 14 dias, um absurdo para dizer o mínimo. Mesmo com os games tendo atingido a marca de 3,7 milhões de cópias vendidas nas Américas nas duas primeiras semanas e se tornar o game da Nintendo que mais rápido atingiu tal marca na história, tal meta se mostrou completamente irreal e mal calculada pela Game Freak.

O resultado não poderia ser diferente: ao término da missão apenas 16,4 milhões de pokémons foram capturados. Um fracasso completo. Além da meta de pokémons a serem capturados ser alta demais, a forma como o jogador deveria submeter seus feitos é mais complicada do que deveria: é preciso logar no serviço Global Sync com uma ID especial e só então sincronizar seus dados. É possível que muita gente pensou que bastava capturar tudo o que visse pela frente e não se tocou que era preciso um passo a mais. Ainda assim, mesmo que a sincronização fosse simplificada é muito improvável que a comunidade atingisse os 100 milhões.

Ciente de que fez besteira, a Game Freak tomou providências para que a segunda missão não seja outro fiasco. Lançada na segunda-feira e com duração até o dia 09/01/2017 (mais 14 dias), desta vez os treinadores "só" terão que utilizar o recurso Island Scan para capturar coletivamente um milhão de pokémons. Para quem não sabe, o feature permite que o jogador localize monstrinhos raros na região de Alola (especificamente de gerações anteriores) e pode ser desbloqueado ao conquistar 100 pontos com o QR Reader, o scanner de códigos QR. Cada pokémon comum rende 10 pontos, e um raro 20 pontos.

No entanto, como o tempo é a chave e nem todo mundo pode conseguir ativar o Island Scan a tempo (sem falar que o recurso só pode ser utilizado uma vez por dia), a Game Freak liberou os códigos QR abaixo que desbloqueiam o modo instantaneamente. Só captura-los e pronto.

pokemon-sun-and-moon-qr-codes

Caso a missão seja um sucesso desta vez, todos os que participarem receberão 2.017 Festival Coins ou 217 FC, caso a meta não seja atingida. Se o jogador registrou seu game na Pokémon Global Link as recompensas dobram: 4.034 FC em caso de sucesso ou 434 FC de falha.

Ainda que o número seja um tanto alto, escanear um milhão de pokémons ainda é uma tarefa mais simples do que os 100 milhões da missão anterior. E considerando as ótimas vendas de Pokémon Sun & Moon, é bem provável que a Game Freak e a Nintendo tenham acertado desta vez.

Fonte: Pokémon Global Link.

relacionados


Comentários