Meio Bit » Arquivo » Games » Quem vencerá guerra dos sensores de movimentos?

Quem vencerá guerra dos sensores de movimentos?

15 anos atrás

Enquanto o Project Natal dividiu opiniões por se tratar de uma maneira “inovadora” de se jogar, mas que poderá se tornar inviável para certos jogos, a Sony preferiu ser um pouco mais conservadora e seguiu o estilo já popularizado pela Nintendo e seu Wii. Ao falar sobre o desenvolvimento do sensor de movimentos que será usado no PS3, Paul Holman, vice-presidente da divisão européia da empresa rasgou elogios ao nível de precisão do controle:

Oh, totalmente. Está uma geração a frente ou talvez algumas gerações.

O que eu realmente adoro é que com ele é possível escrever nosso nome. Pegue um mouse e tente fazer isso; é difícil. O mouse usa uma tecnologia muito antiga de rastreamento de movimentos e para conseguir escrever o seu nome na tela – essa é a precisão que você está recebendo - você precisa ter um giz nas mãos, estar em frente a um quadro negro e então escrever. Esse é o nível de precisão envolvida. É assustadoramente bom.

É claro que comentários desse tipo vindo dos envolvidos sempre carregam consigo uma ponta de empolgação, mas como estamos falando de uma companhia gigante e levando-se em consideração o poder do PS3 e o tempo que eles estão tendo para aperfeiçoar o sistema, não é difícil imaginar que o resultado será alcançado. Se isso vier a acontecer, será muito interessante para aqueles que gostam do controle do Wii, mas acham o console fraco graficamente.

 dori_son_21.07.09

[via Joystiq]

relacionados


Comentários