Frota Estelar Brasil — maior fã-clube de Jornada nas Estrelas da América Latina está de volta, biatches!

YES, é o Leonard Nimoy. Eu estava lá.

Muito tempo atrás, em uma galáxi… — ops, série errada, mas o sentimento é esse mesmo. Antes da Internet como a Conhecemos, no tempo dos BBS descobri um negócio chamado Lista de E-mails, onde você trocava mensagens com grupos de interesses em comum. Um desses era a lista da Frota Estelar Brasil.

Até então eu contava nos dedos os fãs de Jornada nas Estrelas que conhecia. Eventos eram raros, o fã-clube do Rio, o JETCOM se reunia de forma aleatória, e era meio clube fechado. Raramente o Além da Imaginação, uma lojinha nerd de Niterói fazia eventos.

A Lista da Frota acabou sendo o lugar onde conheci pessoas que considero queridos amigos, e estiveram presentes no melhor dos tempos e no pior dos tempos.

Éramos uma grande família, um fã-clube de raiz, onde ao contrário do que vemos hoje ninguém se preocupava em ficar falando mal da série dos outros. A Frota tinha figuras folclóricas, e todo mundo era bem-recebido, do novato mais verde ao sujeito que chegou se apresentando como expert e se oferecendo para tirar todas as nossas dúvidas sobre Jornada nas Estrelas.

Tivemos momentos antológicos, como quando um sujeito ficou revoltado por todo mundo amar Star Wars, ou o cidadão que tinha uma dúvida “importantíssima”: queria saber a diferença entre um torpedo fotônico e um torpedo quântico.

tng

É a Frota Estelar Brasil – A Nova Geração mas ninguém quer ser o Wesley.

Explicamos que um era amarelinho, o outro azulzinho. Por algum motivo o sujeito não gostou da explicação.

Em tempos onde fã-clubes se definem pelas séries que odeiam, a Frota é uma lembrança de tempos mais suaves, mas também tempos ousados. A Frota fez grandes eventos em sua História, foi o único fã-clube que trouxe para o Brasil Walter Koenig, George Takei e Leonard Nimoy, e nessa convenção eu fui. Tenho uma foto autografada e apertei a mão de Spock. Para um trekker de verdade isso não tem preço.

Por isso fico feliz em poder contar que a Frota Estelar Brasil está de volta! Depois de um longo e tenebroso inverno restrita ao Facebook, 13 anos após a última Convenção, o clube retoma suas atividades offline.

A 125ª Mega-Convenção da Frota Estelar Brasil já tem data marcada: 8 de abril de 2017, no Hotel Meliá, na Av Paulista 2181. Ingressos começam a ser vendidos em Janeiro, junto com o novo cadastro de membro da Frota.

Em seu auge o fã-clube chegou a 16 mil membros. Quantos conseguirão em tempos de internet? Não faço idéia, o céu é o limite, e as expectativas são grandes, afinal a Frota foi aonde nenhum fã-clube jamais esteve e voltou para contar a história.

Em tempos onde você é odiado apenas por ser do gênero errado, onde autores de desenhos infantis são ameaçados de morte por adolescentes revoltadas, a Frota Estelar é uma exceção, é um clube que foi criado por amor a uma série que mostra o melhor da Humanidade, uma série que mostra não como somos, mas como poderíamos ser.

Jornada nas Estrelas é uma série baseada não em esperança, isso é coisa de Star Wars. Ela é baseada em otimismo, e valeu esperar todos esses anos. Obrigado por ter voltado, Frota. Vocês salvaram 2016.

would

125ª Convenção da Frota Estelar Brasil

Onde: Hotel Meliá –  Avenida Paulista, 2181

Quando: 8/4/2017

Frota no Facebook

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples