Ex-presidente da Konami Europe assume o comando da Kojima Productions

kojima-productions-lucens

Hideo Kojima está se cercando de velhos amigos para dar forma a seus novos projetos: Shinji Hirano, ex-presidente da Konami Europe é mais um nome de peso a deixar a desenvolvedora japonesa e integrar o time da Kojima Productions, com ele assumindo a presidência do estúdio.

A novidade foi constatada pelo site The Koalition na semana passada, a o verificar o perfil de Hirano no LinkedIn. Ele teria deixado a Konami em março deste ano e entrado para o time da Kojima Productions em novembro, ocupando a cadeira de presidente e respondendo pela missão de gerenciar todo o time, a fim de tornar o estúdio “um dos mais famosos do mundo”.

Era de se esperar que Kojima não ficasse no comando de sua própria produtora. Um designer até a alma, ele prefere se envolver diretamente em seus títulos do que apenas supervisionar. Death Stranding, o enigmático primeiro título da Kojima Productions tem muito de sua mão e não seria metade do que aparenta ele o game designer passasse a ocupar um cargo executivo.

Por isso que Kojima prefere se cercar de pessoas que conhece. Além de Hirano como presidente a Kojima Productions já conta com outros ex-Konami em seu quadro: a assistente pessoal Ayako Terashima, o level designer de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain Jackie Tan, o produtor Ken-Ichiro Imaizumi e o artista conceitual Yoji Shinkawa, responsável pelas artes características da franquia Metal Gear.

Isso significa que os títulos da Kojima Productions terão o mesmo cuidado que recebiam enquanto Kojima era o responsável pela franquia Metal Gear, com os mesmos envolvidos trabalhando ao seu lado e que entendem perfeitamente como sua cabeça funciona (uma tarefa para poucos, eu diria). Death Stranding não tem data para chegar e nem plataformas definidas (sabe-se que o PS4 Pro será prioridade), mas se ele já empolgava pelo visual louco e conceitos incompreensíveis, saber que Kojima será apoiado pelas pessoas com quem trabalhou por tantos anos nos deixa muito mais tranquilos.

Fonte: The Koalition.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples