Meio Bit » Filmes e séries » Os Três Patetas fizeram de novo: The Grand Tour já é o show mais visto na Locadora da história

Os Três Patetas fizeram de novo: The Grand Tour já é o show mais visto na Locadora da história

Sai pra lá Game of Thrones: The Grand Tour já é o show mais pirateado de todos os tempos; três primeiros episódios somam quase 19 milhões de downloads.

7 anos atrás

the-grand-tour

Entra ano, sai ano e ao menos uma afirmação segue incontestável: a Locadora do Paulo Coelho não vai falir. Embora hoje tenhamos um grande número de serviços de distribuição de conteúdo com preços atraentes e atrações sensacionais, sempre haverão aqueles que não estão dispostos a gastar um centavo sequer para assistir seus filmes, séries e programas de TV favoritos.

Pior: a famigerada balcanização acabou gerando o efeito contrário, as pessoas não querem ter que assinar Netflix, HBO Go, Hulu, Amazon Prime Video, Fox e o escambau para assistir tudo o que gostam e com isso gastar o mesmo que se contratassem um serviço de TV a cabo. Conclusão, assinam um (no máximo dois) pela comodidade e consomem o resto via torrent mesmo. Isso sem falar na estratégia que muitos ainda praticam de bloquear o conteúdo por região, o que não faz o menor sentido em 2016, quase 2017.

Jeff Bezos sabia disso desde o início, quando contratou os três patetas egressos do Top Gear para que produzissem The Grand Tour. A Amazon Prime possui uma grande quantidade de produções originais de qualidade, de Transparent à adaptação de O Homem no Castelo Alto, de Philip K. Dick e claro, todas elas fazem sucesso na Locadora. Já era esperado que o novo show de Jeremy Clarkson, Richard Hammond e Jane-ops, James May fosse o mais pirateado do serviço não importando o que fizessem, e os planos de tornar o Prime Video global seriam só paliativos.

jeremy-clarkson-riding-a-bycicle

Um orangotango pelado andando de bicicleta meramente ilustrativo

Ainda assim os números preliminares surpreenderam todo mundo. A Muso, uma empresa especializada em análise de consumo do mercado pirata revelou que o primeiro episódio foi baixado mais de 7,9 milhões de vezes em todo o mundo. O segundo, mais de 6,4 milhões e o terceiro extrapolou os 4,6 milhões de downloads.

Sim, os três primeiros episódios totalizam até o momento mais de 18,9 milhões de downloads, se tornando a série televisiva (eu sei que ela só existe na internet, mas você entendeu: me refiro ao formato) mais baixada da história. A título de comparação, em 2015 a Season Finale da 5ª temporada de Game of Thrones foi compartilhada “apenas” 14,4 milhões de vezes. A pesquisa da Muso não é final, mas tudo indica que o números “oficiais” revelados anualmente pelo site Torrent Freak (o que deve acontecer antes do fim do ano) não serão muito diferentes disso.

The Grand Tour – May's Brick Car

Chris Elkins, CCO da Muso diz que The Grand Tour está extrapolando todas as escalas de download já vistas, vencendo Game of Thrones nos totais de downloads em múltiplas plataformas (vale lembrar que a Locadora é compatível com dispositivos móveis, e há o balde de pipoca). A pesquisa também revela que os britânicos são os principais consumidores do show (provavelmente os órfãos do Top Gear de raiz), representando 13,7% do total de downloads.

É um bom exemplo de que não importa o que os distribuidores façam, seja bloqueando conteúdo por região ou tentando ser gentis, a Locadora continuará firme e forte enquanto houver gente indisposta a tirar o escorpião do bolso.

Fonte: Mail Online.

relacionados


Comentários