E todos os modelos do PS4 juntos enfim venceram o Xbox One S nos EUA

laguna_ps4_slim_ps4_pro_side_peq

PS4 slim, PS4 Pro e o PlayStation 4 original venceram o Xbox One S em novembro (crédito: AR12 Gaming)

Enquanto o Nintendo Famicom Classic Mini atropelou o PS4 Pro no Japão sem dó nem piedade, a Sony conseguiu estragar a festa da Microsoft nos Estados Unidos. Como o tio Laguna já havia suspeitado ontem, juntos os três modelos do PS4 venderam mais que o Xbox One S em novembro no segundo maior mercado do mundo.

Na civilização, o mês de novembro é marcado pelas verdadeiras Black Friday e Cyber Monday, datas onde os lojistas dão descontos reais nos preços dos produtos em estoque. Muito provavelmente o estoque norte-americano do “velho” modelo original do PS4, vendido em bundles de US$ 250, foi esgotado.

De julho a outubro a plataforma Xbox One havia conquistado uma vantagem de mais de 240 mil unidades contra o concorrente PlayStation 4 (incluindo o original, o PS4 slim e o PS4 Pro) nos EUA. Infelizmente o console da Microsoft não pôde resistir nem às datas citadas nem ao “efeito PS4 Pro”, onde o console mais caro e mais potente atrai as vendas para os modelos mais baratos.

Quanto ao PlayStation VR, ele já não vendeu muito em outubro e teve pouca influência no resultado do PS4. É apenas um caro acessório de nicho, um brinquedo para poucos.

Discreta, a empresa japonesa preferiu não comentar tal vitória no melhor mês para o varejo de games nos EUA. Já a Microsoft preferiu ser otimista.

Percebemos um forte apelo para o Xbox One desde que anunciamos o novo Xbox One S na E3 em junho. Aquele impulso na indústria continuou em novembro, com os consoles sendo os produtos mais procurados no final de semana iniciado pela Black Friday.
·
Estamos felizes com o engajamento dos que compraram um Xbox One, bem como os fãs que aproveitaram os novos jogos e belos descontos. O total de jogadores online na Xbox Live no domingo que antecedeu a Cyber Monday subiu 40% em relação à mesma data em 2015.” — Mike Nichols, chefe de marketing da divisão Xbox

Seja o PS4 Pro, seja o Xbox One S, gostaria muito de ver os novos consoles disponíveis no Brasil. A preços que não pareçam um assalto.

Fontes: IGN US e Venture Beat.

Leia também:

Relacionados: , , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples