Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Netflix passa a exibir previews para ajudar a escolher sua próxima maratona

Netflix passa a exibir previews para ajudar a escolher sua próxima maratona

Vai uma ajudinha aí? Netflix introduz previews automáticos de suas atrações para ajudar os usuários a decidirem melhor o que irão assistir.

7 anos atrás

netflix

A Netflix continua investindo em novas formas de facilitar a vida de seus assinantes. Depois de introduziu o modo de exibição offline (porque a Amazon Prime anunciou a tão esperada expansão global; foi basicamente medo da concorrência) ela agora apresenta um modo de exibição automática de previews, para que os espectadores possam curtir uma palhinha das atrações antes de decidir o que consumir.

Hoje o método para decidir o que assistir na Netflix não é focado em prover automaticamente meios para que o espectador possa entender do que um filme, show ou documentário se trata. Normalmente, em plataformas externas (consoles de videogame por exemplo) o programa começa a ser executado tão logo você entre na página dedicada. Na web ou dispositivos móveis é preciso entrar e dar play. Não havia uma forma de conhecer o que você decidiu assistir antes de dar o play. Isso privilegia quem já conhece as obras mas não o leigo.

A Netflix resolveu então mudar um pouquinho as coisas:

Netflix US & Canada — A Better Way To Browse On Your TV | Netflix

A partir de agora, ao apontar para uma atração a Netflix passará a executar um pequeno preview, que não é nem um trailer e nem um teaser: é uma demonstração concebida pela equipe do serviço de streaming, após análises dos trechos mais relevantes e mais assistidos pelo público. Eles são pinçados e acrescidos ao preview.

A Netflix espera com a novidade fazer com que o espectador perca menos tempo navegando pelo catálogo, lhe permitindo encontrar uma atração interessante logo de cara e evite cair em roubadas por causa de um nome ou imagem dlegal, quando o conteúdo é outra coisa completamente diferente. Eu, por exemplo não consegui até hoje assistir ao premiado filme alemão A Vida dos Outros (2006, já removido do catálogo): eu dormi TODAS as vezes que o executei. Um preview automático do tipo já teria me alertado da primeira vez que o ritmo dele não é algo ao qual estou habituado, e eu o teria evitado (as outras tentativas foram teimosia mesmo).

Enfim... a Netflix está introduzindo a novidade globalmente e ela deve aparecer primeiro em como consoles, set-top boxes da família Roku e Smart TVs nas próximas semanas. As demais plataformas receberão os previews nos próximos meses.

Fonte: Netflix.

relacionados


Comentários