Meio Bit » Arquivo » Games » PSX 2016 — próximo ano teremos um belo remaster da trilogia Crash Bandicoot original!

PSX 2016 — próximo ano teremos um belo remaster da trilogia Crash Bandicoot original!

O marsupial favorito do primeiro PlayStation retorna em versão remasterizada: na PSX 2016 foi apresentada a Crash Bandicoot N. Sane Trilogy (e tal coletânea já está em pré-venda na PSN)!

7 anos atrás

laguna_crash_bandicoot_trilogy_logo

Crash Bandicoot está de volta! (crédito: Cosmic Book News)

Se a Nintendo tem o Super Mario e a SEGA tem o Sonic the Hedgehog, no PlayStation original podíamos dizer que o mascote da Sony era o Crash Bandicoot. Porém em 2001 a Vivendi Universal, então dona da franquia, quis tornar o Crash Bandicoot multiplataforma. Desde então, meio que o marsupial deixou de ser exclusivo do PlayStation e apareceu em vários outros consoles, embora a trilogia original permanecesse exclusiva ao PS1.

Problema: os títulos originais envelheceram mal. Hoje somente estavam disponíveis por meio de emulação ou por meio da PSN. Isso para quem tem o PS3.

Pois bem, atendendo aos pedidos dos fãs, a Vicarious Visions e Activision prepararam uma senhora remasterização de Crash Bandicoot, Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back e Crash Bandicoot: Warped numa única coletânea! Confiram o trailer apresentado na PlayStation Experience 2016.


Activision — The Comeback Trailer | Crash Bandicoot® N. Sane Trilogy | Crash Bandicoot

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy roda em Full HD a 60 fps e, assim como os jogos originais, a coletânea remasterizada aparentemente será exclusiva dos consoles Sony. No caso o PlayStation 4 (e PS4 Pro).

Embora os criadores originais Andy Gavin e Jason Rubin não tenham tido nada a ver com esta remasterização (ambos nem trabalham mais na Naughty Dog, desenvolvedora original dos três games), o diretor da Vicarious Visions Dan Tanguay disse que sua equipe se esforçou ao máximo para manter o espírito original dos clássicos jogos do Crash Bandicoot.

A coletânea tem previsão de lançamento em 2017 (sem data específica confirmada) e já pode até ser comprada na pré-venda por módicos R$ 180 na PS Store brasileira. Fiquem com o vídeo abaixo, mostrando um pouco da jogabilidade da Crash Bandicoot N. Sane Trilogy.

Robokai Dynamite — Crash Bandicoot N-Sane Trilogy (B-Roll)

Embora sejam consideradas remasterizações pela editora, a diferença dos gráficos é tão gigante que parecem se tratar de remakes. Só que tal evolução gráfica tem por base a mesma jogabilidade clássica, portanto a coletânea trata-se apenas de uma senhora melhoria visual.

Fonte: PlayStation Blog.

Leia também:

relacionados


Comentários