Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Concurso Cultural Western Digital / Manual Digital

Concurso Cultural Western Digital / Manual Digital

15 anos atrás

Já expressei aqui que uma de minhas preocupações constantes é o armazenamento de minhas imagens digitais. Com meus negativos não tem problema. Todos estão em caixas, protegidos da umidade, da luz do sol e em local ventilado. A probabilidade de serem destruídos por fungos é muito baixa, embora sofram os efeitos da passagem do tempo. No último fim de semana, estava escolhendo algumas fotos que fiz há 15 anos para serem digitalizadas. Com a fotografia digital é diferente. Dependemos de unidades de armazenamento que não são confiáveis, obrigando-nos a ter as mesmas fotos guardadas em diferentes locais e, na maioria dos casos, em diferentes mídias.

Você que nunca pensou em fazer um backup de seu álbum familiar e acredita que suas imagens estão a salvo em seu HD, o concurso cultural da Western Digital e Manual Digital podem ser uma boa pedida. Segundo as empresas, o objetivo do concurso é fazer um levantamento dos hábitos dos fotógrafos brasileiros (independente se são profissionais ou não) em relação ao armazenamento de suas imagens digitais e backups de arquivos. Obvio que eles também querem fazer a divulgação de seus HDs externos de alta capacidade.

Para participar do concurso é só visitar a página do Manual Digital e preencher uma pequena pesquisa sobre como e onde você armazena suas fotos. Ao final, tem uma pequena pergunta sobre o motivo de comemorarmos o Dia Mundial da Fotografia no dia 19 de agosto. Não vou dar a resposta aqui, pois já comprovei que qualquer busca no Google já mostra o motivo. Entre os cadastrados será sorteado, através da Loteria Federal, um HD de 500GB My Book Essential da Western Digital. Prêmio muito interessante para quem ainda não possuí um sistema de backup.

Para aqueles que se interessarem, as inscrições estão abertas até o dia 19 de agosto e vale para todo o território nacional.

relacionados


Comentários