Meio Bit » Filmes e séries » Anne Rice confirma: As Crônicas Vampirescas vão virar série de TV

Anne Rice confirma: As Crônicas Vampirescas vão virar série de TV

Anne Rice recupera os direitos de filmagem sobre sua obra Vampire Chronicles, e anuncia já estar trabalhando numa série para TV ao estilo Game of Thrones.

7 anos atrás

interview-with-the-vampire-001

Esta é uma excelente notícia para quem curtia obras baseadas em vampiros muito antes deles começarem a brilhar: Anne Rice Young, a autora da série As Crônicas Vampirescas recuperou os direitos cinematográficos sobre sua obra, e mais do que rápido anunciou a produção de uma série televisiva baseada em seus famosos personagens.

A série As Crônicas Vampirescas (The Vampire Chronicles no original) teve início em 1976, com a publicação do primeiro volume Entrevista com o Vampiro (que foi adaptado para o cinema em 1994, com um elenco estelar: Brad Pitt, Tom Cruise, Antonio Banderas e uma jovem Kirsten Dunst roubando a cena, aos 12 anos). O segundo filme, A Rainha dos Condenados (2002) combinava o texto do segundo e terceiro livros (O Vampiro Lestat, de 1985 e o homônimo, de 1988) em uma adaptação menos inspirada, mas ainda boa (ele recebeu bastante atenção na época por conta da rainha vampinha Akasha interpretada pela cantora Aaliyah, que morreu num acidente trágico meses após a filmagem; a película chegou aos cinemas seis meses depois).

De lá para cá os direitos de Vampire Chronicles estavam num imbróglio entre Rice e diversos estúdios. Anteriormente pertencentes à Warner (que lançou os filmes), em 2014 a Universal adquiriu a propriedade intelectual sobre produções cinematográficas, e as coisas estavam tão encaminhadas que em maio, o diretor Josh Boone (que está no comando d'Os Novos Mutantes) compartilhou uma imagem do que seria o roteiro do remake de Entrevista com o Vampiro, combinando o texto dos dois primeiros livros.

Só que Rice estava dando um duro danado para recuperar tudo e dar à sua obra o tratamento adequado, principalmente por não concordar com os rumos que seus personagens estavam tomando no cinema.

anne-rice-001

Anne Rice: o lugar d'As Crônicas Vampirescas é na TV."

Neste fim de semana a autora confirmou: os direitos estão de volta às suas mãos. Anne Rice e seu filho Christopher irão agora conduzir a série de livros de uma maneira que ela considera mais adequada, a de adaptar os 11 livros como uma série de TV nos moldes de Game of Thrones; O Vampiro Lestat será o ponto de partida e um script já está sendo desenvolvido. Rice lamenta que os planos da Universal não deram certo, mesmo com grandes profissionais envolvidos. Sob seu ponto de vista o lugar de seus vampiros é na telinha e ainda mais agora, o momento que ela chamou de "Era de Ouro" da televisão.

Rice não está tão errada: hoje é muito mais fácil criar séries e filmes para a TV principalmente por causa da Netflix, Amazon Prime e cia ilimitada; o formato de distribuição de hoje forçou as emissoras a sempre irem atrás de novos materiais e agora, com heróis em alta todo mundo está correndo atrás desse tipo de conteúdo.

Hoje vampiros estão um tanto em baixa, depois de adaptações como True Blood e Crepúsculo o mercado meio que se saturou; no entanto o retorno para a mídia da série que modernizou os sugadores de sangue (e houve tempos em que o Lestat era considerado afetado, se comparado com as criações de Bram Stoker... o que é verdade) pode representar muito dinheiro nos bolsos dos produtores.

Movieclips — Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles (3/5) Movie CLIP - Forever Young (1994) HD

Não há nenhuma previsão de data ou qual emissora/serviço de streaming vai abraçar o projeto de Rice, mas eu diria que isso não deve demorar. Estamos de olho.

Fonte: Facebook.

relacionados


Comentários