Google Translate: traduzindo até arquivos em pdf

Há poucos dias o Google Translate implementou uma novidade: a possibilidade de traduzir documentos. O link passou desapercebido para muita gente que usa o Google Translate quase diariamente (ok, estou falando de mim mesmo).

Agora o tradutor da Google tem o poder de traduzir arquivos do Word, PowerPoint, HTML, arquivos de texto e… PDF. Salvo engano, não há um tradutor de arquivos em PDF online e é difícil até mesmo de encontrar um software que faça isso. Até hoje, a solução era transformar seu arquivos em .doc para então poder traduzí-lo.

Mas então vamos aos testes. Selecionei um arquivo no meu computador em PDF, em português, e solicitei que fosse traduzido para inglês.

image
Esse era o arquivo original. Um interessantíssimo conteúdo com tudo o que você SEMPRE quis saber sobre Squash.

image

Abaixo, a tradução do Google Translate:

image

A tradução de documentos do Google não se dá muito bem com a formatação do arquivo. Esqueça os negritos, as imagens e a tabulação, concentre-se no texto. Claro, se você procura por uma tradução perfeita, aprenda inglês. Os tradutores atuais se dão bem com palavras isoladas e como uma forma de ajudar na tradução e nesse quesito o Google Translate se sai muito bem, principalmente pela facilidade de não ter que transformar seu arquivo PDF em Word antes de traduzí-lo.

Para ficar melhor, poderia ter sido implementado um botão para salvar o arquivo automaticamente no seu Google Docs ou no computador. Para finalizar, como eu sou legal e aposto que todos ficaram interessados em saber mais sobre o Squash, deixei o documento original em português disponível aqui. Agradeçam nos comentários.

Autor: tonobohn

Compartilhar