Dori Prata 7 anos atrás
Depois de um longo período de silêncio e de uma chuva de críticas, na semana passada a Hello Games avisou que estava prestes a disponibilizar uma grande atualização para o No Man’s Sky, uma com o sugestivo nome de Foundation Update. De acordo com o estúdio, ela se chamaria assim porque, além de servir como ponto de partida para futuras atualizações, traria as fundações para a criação de bases. Porém, a desenvolvedora não tinha revelado tudo.
Para começar, agora o jogo conta com três modos, sendo o Normal, que é o que já existia antes; o Criativo, onde teremos toda a liberdade para criarmos o que quisermos e por fim o Survival, que nos coloca para tentar sobreviver o maior tempo possível contra vários inimigos.
Quanto a base que poderemos criar, nela guardaremos os recursos que coletarmos, cultivaremos plantas e poderemos recrutar formas de vida alienígena para que façam pesquisas por novas tecnologias. O interessante é que não precisaremos fazer todo o caminho de volta quando quisermos visitar nossa casa, bastando usar um teletransportador em um das estações espaciais e se quisermos mudá-la para outro planeta, isso será possível.
Entre as muitas outras novidades adicionadas ao No Man’s Sky, também vale citar a possibilidade de salvarmos o progresso em qualquer lugar; podermos deixar mensagens em terminais de comunicação para outros jogadores; um novo menu de acesso rápido para que possamos verificar com mais agilidade o nosso inventário e a opção de comprarmos cargueiros para carregarmos uma quantidade bem maior de itens que coletarmos nos planetas.
Já na parte visual, foi implementado o efeito de motion blur para termos uma melhor sensação de estarmos viajando em velocidades muito altas, assim como Temporal Anti-Aliasing, o que promete deixar a aparência bem menos serrilhada do que antes.
As mudanças são tão significativas e variadas que recomendo dar uma olhada nessa página. Nela o pessoal da Hello Games oferece uma maneira de vermos comparativos entre “antes e depois”, além de detalhes sobre algumas delas e uma lista de tudo o que foi alterado no jogo.
A minha dúvida agora e se tudo isso (e o que eles prometem para o futuro) será o suficiente para apagar a impressão deixada inicialmente pelo game, fazendo com que mais pessoas o compre e principalmente, se aqueles que já fizeram isso voltarão a se interessar pelo título. Lembre que jogos como o X Rebirth e o Final Fantasy XIV também sofreram com lançamentos horríveis e depois deram a volta por cima. Será então que o No Man’s Sky conseguirá ter a mesma sorte?
Fonte: Engadget.