Meio Bit » Arquivo » Games » O bilionário mercado digital

O bilionário mercado digital

15 anos atrás

Saber exatamente o faturamento de uma empresa não é tarefa das mais fáceis. Muitas companhias não gostam de revelar esses dados e quando o assunto é venda online então, a situação fica ainda mais crítica, porém, esta forma de venda sem a necessidade de mídia física parece ser mesmo o rumo que as distribuidoras de games tomarão e uma previsão feita pela GfK Chart-Track dá indícios que este mercado só tende a expandir.

De acordo com o diretor da companhia britânica, em 2009 o valor mercado digital de games, apenas nos PCs, deverá ultrapassar a casa de 1 bilhão de dólares. O número por si só já é bem impressionante, mas ainda de acordo com o estudo, no ano passado esse valor era de “apenas” 600 milhões.

dori_mon_15.07.09 O mais impressionante de acordo com o presidente da Chart-Track é que algumas produtoras o estão procurando para que seus faturamentos online sejam incluídos nos relatórios, mas ele alega que sem um apanhado geral, contando com um bom número de participantes, é impossível ter um levantamento balanceado.

Na minha opinião, a distribuição de jogos digitalmente é algo muito bom para a indústria. Aqui mesmo no MBG podemos ver diversos comentários de leitores que deixaram de usar jogos piratas graças as promoções da Steam e a facilidade de adquirir títulos com um bom preço e com maior facilidade, já que muitos dos games nem se quer chegam a ser lançados no Brasil. Mesmo assim, se a venda física deixar de existir, serei um que lamentará a falta de caixa e manual na estante.

[via GameIndustry]

relacionados


Comentários