GoPro Karma — recall total

gopro_karma

Quem se recorda do lançamento do drone GoPro Karma? Todo mundo achou lindo, design bacana, integração total com a câmera de filmagem e, acima de tudo, um sistema de estabilização de imagem sensacional. Pois bem, deu chabu. Em pouco tempo de lançamento a empresa já havia vendido 2.500 unidades do brinquedo nos Estados Unidos e os usuários passaram a relatar um problema muito “irritante” com seus drones.

Mesmo com a bateria totalmente carregada, os Karma simplesmente paravam de funcionar em pleno voo. Sim, ele morria e despencava. Alguns quase acidentes foram relatados (como no vídeo abaixo onde ele caiu em um campo de baseball bem aos pés de uma pessoa) e a quantidade de vídeos de quedas no YouTube começou a crescer.


Nicholas Kulick — WARNING: GoPro Karma Falls Out of Sky (Raw crash video)

A GoPro entrou no modo de controle de danos e anunciou um recall total do drone. Todos os 2.500 compradores do aparelho deveriam devolver o Karma para a empresa, mesmo os que não apresentaram nenhum tipo de problema. Porém, já havia um estrago na reputação da empresa. A solução foi simples. Assim que você devolver seu drone, com todos os acessórios fornecidos junto com ele, e a devolução for registrada e o reembolso financeiro total for depositado em sua conta, você vai levar de graça uma GoPro Hero 5 Black. Uma forma de manter a credibilidade da empresa e a boa vontade do consumidor em consumir seus produtos e de influenciar os donos do Karma a devolverem o drone, mesmo que esse não esteja apresentando problemas (um bom exemplo para a Samsung e seus celulares explosivos).

Que pena, era um equipamento interessante. Pelos vídeos notamos que a estabilização de imagem realmente era bem interessante. Porém, infelizmente, o Karma não recebeu bons reviews e as comparações com o modelo DJI Mavic estão mostrando que a primeira investida da GoPro com drones está sendo bem decepcionante para os especialistas.

Relacionados: , , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples