Xbox One S continua a vencer o PS4 slim, na civilização

laguna_xbox_all

A família Xbox está orgulhosa do membro mais novo (crédito: IGN US)

Ainda há esperança de vermos o Xbox One alcançar a base instalada do PlayStation 4. Nos Estados Unidos. De julho a setembro, o console de 8ª geração da Microsoft abriu vantagem de mais de 150 mil consoles contra a Sony.

E agora, no mês de outubro, a Microsoft pôde comemorar a vitória em casa pelo quarto mês consecutivo.

O Xbox One foi o console líder de vendas nos EUA pelos últimos quatro meses, no Reino Unido e Austrália tem sido líder nos últimos dois meses.” — Mike Nichols, chefe de marketing da divisão Xbox

Há controvérsias, claro, já que os portáteis da linha (New) Nintendo 3DS venceram em julho, mas o facto é que mesmo o lançamento do PS4 slim em setembro não abalou a tendência de vitória do XBO nos Estados Unidos. Foi uma diferença de 94 mil consoles Xbox One S a mais que o PS4 (incluindo slim). E o lançamento do PlayStation VR em outubro parece não ter influenciado a venda de consoles no segundo maior mercado de games do mundo.

Quem vai influenciar mesmo será o lançamento do PlayStation 4 Pro, lançado hoje (10/11) na civilização. No Brasil?

Esqueça: a filial da Sony quer se empenhar em desovar o estoque de PS4 no país. Só veremos o PS4 Pro oficialmente nas lojas brasileiras talvez próximo ao lançamento, na civilização, do Project Scorpio. O tio Laguna só espera que a Microsoft Brasil lance o Xbox One S no país até lá. Ou que o governo nos deixe importar os aparelhos em paz.

Fontes: IGN US e Venture Beat.

Leia também:

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples