Meio Bit » Arquivo » Mobile » Inglaterra abandonará tradicionais cabines telefônicas em prol de quiosques Wi-Fi

Inglaterra abandonará tradicionais cabines telefônicas em prol de quiosques Wi-Fi

Uma das imagens mais tradicionais da Inglaterra vai virar passado. As famosas cabines telefônicas vermelhas serão substituídas por quiosques com Wi-Fi e tablets. Bem-vindo ao futuro.

7 anos atrás

10945d-british-phone-booth-top-resolution

Ah, tradição, bons tempos… embra Vila Sésamo? Embra carnaval de rua? embra tirar fotos e a emoção de ir buscar a revelação? Saudosismo é algo forte, a ponto de moleques de 15 anos postarem no Reddit sobre os bons e velhos tempos. Se bem que no caso deles isso se resolve com uma surra de gato morto.

A verdade é que os tempos mudam, não tem jeito. Nada é eterno. Vemos gente reclamando da iluminação de LEDs dizendo que não são bonitas como as antigas lâmpadas de vapor de mercúrio, sem entender que a turma mais antiga dizia o mesmo quando a iluminação a gás foi abandonada.

2001-randystotchmemberries

Dito isso, é uma pena que as clássicas e tradicionais cabines telefônicas estejam indo embora, mas já era tempo. Para dar uma idéia do quanto elas são anacrônicas, no Superman de 1978 a troca das cabines por orelhões foi usado como piada, e isso foi em 1978, uns 60 anos atrás.


ck611938 — Superman

Em tempos onde todo mundo tem celular e se fala cada vez menos ao telefone, a cabine inglesa só ocupa espaço. Não mais. As que ainda existem serão removidas e substituídas por quiosques. A British Telecom planeja “pelo menos” 750 deles espalhados por Londres e adjancências, com Wi-Fi ultra-rápido, chamadas de voz gratuitas, portas USB para carregar celular e um tablet para acessar mapas e serviços.

Sim você já viu esse filme: a população de rua vai usar para acessar sacanagem, farão mais reuniões, etc, etc.

Os quiosques também serão equipados com sensores para monitorar qualidade do ar, condições de tráfego e ruído ambiente.

A tecnologia do LinkUK está sendo fornecida pela mesma empresa que instalou esses quiosques em New York. Aqui o bicho em funcionamento:


The Verge — LinkNYC Public Tablet

Fonte: The Independent.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários