Meio Bit » Arquivo » Games » Porque tantos personagens carecas?

Porque tantos personagens carecas?

15 anos atrás

É sempre assim, uma nova geração chega, ficamos babando por seus gráficos, para alguns meses depois ver que aquilo não era nem a ponta do iceberg. As desenvolvedoras consegue tirar mais poder dos consoles e com o passar de poucos anos começam a aparecer as limitações tecnológicas e agora não seria diferente. A próxima geração nem deu as caras, muitas pessoas ainda não conseguiram investir nos videogames mais poderosos e Cliff Bleszinski, um dos principais game designers dessa geração, já começa a criticar algumas características dos aparelhos atuais.

Eu simplesmente acho que a tecnologia dessa geração funciona muito bem ao renderizar metais, rochas e luzes dinâmicas, motivo pelo qual vemos muitos pilares, vigas e áreas destruídas, porque é isso que o bump-mapping faz de melhor.

Ao mesmo tempo, nessa geração os efeitos translúcidos são muito difíceis de serem implementados. É por isso que todo mundo vê um bando de personagens carecas e se perguntam porque os jogos possuem tantos malditos space marines. Bom, a tecnologia é boa em mostrar armaduras, mas não em mostrar cabelos.

Isso posto, podemos tirar algumas conclusões. É engraçado ver o mega star Bleszinski reclamando da incapacidade de se criar cabelos realistas, sendo que a engine mais usada atualmente e cujo jogos estão repletos dos chamados space marines, foi criada por, adivinhem? A Epic, empresa em que ele trabalha. Outro detalhe que gostaria de chamar a atenção é que, mesmo concordando com as palavras dele, é que vendo os vídeos do Final Fantasy XIII, tive a impressão que as madeixas dos personagens estão muito bem reproduzidas. O que dizer então da cabeluda Bayonetta? Portanto, talvez o problema não seja dos consoles e sim das engine, mais precisamente a Unreal.

dori_bay_03.06.09

[via VG247]

relacionados


Comentários