Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Zgrip Iphone Pro - Mais um acessório inútil para seu telefone

Zgrip Iphone Pro - Mais um acessório inútil para seu telefone

15 anos atrás

Eu gosto de novidades. Para falar a verdade, sou um grande fã das tecnologias maravilhosas que estão sendo adicionadas em nossos celulares a cada dia. Porém, do ponto de vista da fotografia, ainda sou um cara preso ao passado. Celular é para conversar e câmera fotográfica para fotografar. Por conta disso, a escolha de meus celulares nunca levou em conta a câmera fotográfica que ele possuí. Para mim ela é um brinde que vai ser muito pouco usada. Se me dessem um pacote de balas Xaxá na compra do celular seria mais útil para mim. Mas, existem indivíduos que não pensam assim. Com a melhoria considerável das pequenas câmeras desses aparelhos, muita gente aposentou a velha compacta e só está usando o celular. Um reflexo disso é que o Prêmio Porto Seguro de Fotografia criou, pela primeira vez nesse ano, uma categoria voltada para fotos feitas com celular. Realmente os tempos estão mudando.

Levados por essa nova onda tecnológica, diferentes empresas estão se pondo a pensar e produzir os mais diversos acessórios para os celulares que fotografam com qualidade. Porém, o mais maluco até agora, foi o Zgrip Iphone Pro, produzido pela Zacuto. Quando falamos em Grip em uma câmera fotográfica, estamos nos referindo à empunhadura do equipamento. Quanto mais confortável e bem desenhada for essa empunhadura, mais estabilidade você vai ter na hora de fazer a foto. O Zgrip Iphone Pro é apenas isso. Uma empunhadura especialmente desenhada para dar mais estabilidade para o I-phone 3G em momentos de gravação de vídeos ou para a fotografia.

O vídeo explicativo abaixo mostra bem o que é o produto. Com ele você vai ter mais conforto e vai poder colocar o seu telefone em diferentes ângulos para a filmagem. Isso confere um pouco mais de originalidade aos seus vídeos. Também existe uma haste de metal que possibilita vencer obstáculos, como muros, na hora da filmagem e permite acoplar o seu celular a um tripé fotográfico comum. Porém, o mais bacana é a possibilidade de usar iluminação artificial junto ao acessório, eliminando assim o problema com a falta de luz na hora dos registros fotográficos. Tudo é muito bonito, mas fico pensando. Quem compra um celular para fazer esse tipo de trabalho?? A câmera do aparelho deveria ser apenas um quebra galho. Além do que, vai para o espaço toda a questão de ser um aparelho portátil. Andar com esse trambolho deve fazer muito volume. Mas, não deixa de ser um lance simpático.

 

ZGrip iPhone from Steve Weiss, Zacuto USA on Vimeo.

Fonte: Zacuto

relacionados


Comentários