Meio Bit » Arquivo » Games » Spencer acredita que estúdios adotarão Xbox Play Anywhere

Spencer acredita que estúdios adotarão Xbox Play Anywhere

Chefe da divisão Xbox defende o programa Xbox Play Anywhere e diz que é apenas uma questão de tempo até que empresas externas o adotem.

7 anos atrás

xbox-play-anywhere

Embora tal estratégia tenha deixado alguns donos de Xbox One indignados, permitir que um mesmo título possa ser jogado tanto no console quanto no PC foi uma ideia que agradou muita gente e se por enquanto o programa Xbox Play Anywhere abrange apenas os jogos distribuídos pela própria Microsoft, em breve esse cenário deverá mudar.

Pelo menos é nisso o que acredita Phil Spencer, chefe da divisão Xbox que disse que as grandes editoras deverão começar a ver como o sistema funciona, enquanto que os estúdio independentes perceberão que quanto mais pessoas puderem ter acesso a suas criações, melhor.

Sempre existe o temor de que você ‘está dando dois jogos pelo preço de um’,” explicou o executivo. “Direi que acho que existem pouquíssimas pessoas que compram um jogo duas vezes, uma no PC e outra no console. Na verdade, o que estamos fazendo aqui é apenas permitir que o consumidor que você já possui jogue mais frequentemente.

Particularmente acho que essa declaração faz todo sentido, mesmo porque um jogo não pode ser aproveitado nas duas plataformas ao mesmo tempo, então, porque as empresas ainda resistem em adotar algo assim? Também não podemos esquecer que a Sony há algum tempo oferece algo parecido em suas plataformas, onde alguns jogos ao serem comprados ficam disponíveis no PS Vita, PlayStation 3 e PlayStation 4.

O curioso é que Phil Spencer não soube precisar se as vendas de jogos como o ReCore e o Forza Horizon 3 sofreram influência do programa, tendo dito apenas que no dia do lançamento do jogo de corrida eles registraram um grande número de pessoas jogando no PC, mas que talvez nunca saibam se elas comprariam o jogo se não existisse o Play Anywhere.

Talvez eu seja apenas um caso isolado, mas após saber que que a Microsoft levaria seus próximos jogos para o PC e devido a essa possibilidade de ter os jogos em ambas as plataformas, eu desisti de comprar um Xbox One e já encomendei um upgrade para o computador. Para mim, investir agora na aquisição do console agora não valeria tanto a pena, afinal só me interessava pelos os seus exclusivos e daqui em diante poderei jogá-los no PC.

Fonte: Xbox One UK.

relacionados


Comentários