Home » Mobile » Google Photos vai rotacionar as fotos que você tirou errado

Google Photos vai rotacionar as fotos que você tirou errado

Mais uma das pequenas facilidades do dia-a-dia que 20 anos atrás exigiriam capacidade de processamento insano. O Google Photos agora reconhece as fotos que você tirou de lado, e oferece para rotacionar a imagem pra você. Não vai salvar o mundo mas torna sua vida mais prática.

3 anos atrás

lv

Antigamente quando a gente ganhava a primeira máquina fotográfica saía tirando foto de lado, imitando os fotógrafos da televisão. Depois era tranquilo, com a foto impressa você gira na mão e pronto. Com computadores não é tão simples.

As primeiras câmeras digitais não gravavam informação de orientação da foto, então muita imagem acabava de lado. Com celulares principalmente os vagabundos, às vezes eles se enrolam e muitas fotos acabam de lado, de cabeça pra baixo ou pior. Dizem que 80% das fotos podem estar rotacionadas 360 graus e ninguém toma providências!

Agora o Google vai dar um jeito nisso. Com a abundância de ciclos de CPU que temos hoje em dia já é viável que cada foto seja individualmente analisada, algoritmos de reconhecimento facial sejam utilizados e fotos tortas sejam identificadas. Feito isso, o Google Fotos vai rotacionar automaticamente as imagens para você, não é um amor?

Claro que como o sistema não é perfeito e as pessoas são chatas, será dada a oportunidade de revisar a rotação das imagens. Parece pouco mas pra quem tira 89.234.890.324 fotos por viagem, é mão na roda essa rotação.

Fonte: Android Authority.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários