Já pode pedir música no Fantástico: o Xbox One S ultrapassa PS4 slim em vendas

laguna_xbox_one_s_lindo_peq

Xbox One S líder nos EUA mais um mês (crédito: Trusted Reviews)

A Microsoft deve estar fazendo festa neste momento: pela primeira vez desde o lançamento, o Xbox One figura como o console mais vendido nos Estados Unidos por três meses consecutivos. Isso se ignorarmos que em julho o (New) Nintendo 3DS vendeu mais. Mesmo com o lançamento do PS4 slim dia 15, o Xbox One S vendeu mais unidades que o principal rival direto no mês de setembro.

E não é apenas no segundo maior mercado de games do mundo que o console da Microsoft está vendendo bem: de acordo com a GfK Entertainment UK, o Xbox One S tem vendido mais unidades que o PS4 no Reino Unido desde seu lançamento em agosto. Dois meses seguidos na maior parte da Europa Insular, portanto.

O Xbox One foi o único console de oitava geração que obteve crescimento anual nas vendas de setembro nos Estados Unidos, Austrália, Reino Unido e em muitos outros países pelo mundo”. — Mike Nichols, chefe de marketing da divisão Xbox

O sucesso recente do Xbox One se deve aos preços competitivos do console desde julho e, claro, ao lançamento do Xbox One S. É interessante notar que o anúncio do PS4 Pro e o lançamento do PS4 slim ainda não abalaram o bom momento da divisão Xbox. E o Xbox One está apenas a pouco menos de um milhão de consoles da base instalada do PlayStation 4 nos Estados Unidos. Ao menos lá o Xbox One tem chance de empatar a competição.

Competição essa na qual o Phil Spencer não acredita ser uma “guerra”: sobre o PS4 Pro, ele diz estar confiante sobre as escolhas que a divisão Xbox fez no hardware do atual e no do futuro console. Temos questionamentos sobre o 4K [do PS4 Pro] mas vamos respeitar o que os nossos concorrentes estão fazendo.

O tio Laguna está muito curioso sobre como o PS4 Pro vai afetar as vendas do Xbox One S em novembro. No presente mês, teremos o lançamento do PlayStation VR mas acho que realidade virtual ainda é nicho e tal acessório não vai puxar as vendas do console da Sony tanto assim.

Fontes: IGN US e Venture Beat.

Leia também:

Relacionados: , , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples