Meio Bit » Internet » Pesquisa descobre: a Geração Internet é inútil quando sai da frente do teclado

Pesquisa descobre: a Geração Internet é inútil quando sai da frente do teclado

Uma pesquisa descobriu que a Geração Textão só consegue se safar na internet. Nunca antes na História da Humanidade uma geração foi tão inepta com atividades simples. Exemplo? 25% dos entrevistados confessou que são incapazes de cozinhar um ovo.

7 anos atrás

cssjkv2uyae3fik

Que a geração atual é mimada, adora procurar coisas pra se ofender e está arriscando o futuro ao de pirraça votar em Trump para não eleger Hillary Clinton, pois queriam Sanders, não é novidade, mas parece que pela primeira vez na História surgiu uma geração genuinamente incapaz.

A culpa é da internet, a molecada está se habituando a pedir tudo online, mas o que era comodidade virou necessidade. Ninguém faz pão em casa, por causa do trabalho, mas de vez em quando é divertido. Comprar uma estante e montar é mais prático e barato do que esperar o montador da loja, mas isso está se tornando uma arte perdida.

Antigamente todo homem se orgulhava de sua caixa de ferramentas, hoje a maior familiaridade que a geração mais nova tem é com o canal da Prensa Hidráulica.

Não estou repetindo papo de velho nem cobrando que você gabarite os vídeos do Primitive Technology, mas pelamordedeus, 25% dos jovens “millennials”, entre 24 e 34 anos entrevistados em uma pesquisa não sabem cozinhar um ovo.

  • 1 em 20 tentaram cozinhar o ovo no microondas, e explodiram o coitado;
  • 1 em 10 QUEBROU O OVO NA CHALEIRA para cozinhar;
  • 1 em 4 confessaram não ter idéia de como cozinhar o ovo;
  • 2 em 10 disseram que o ovo cozido leva 2 minutos para ficar pronto;
  • 8 em 10 não sabiam que ovo de gema mole leva de 3 a 4 minutos.

Assustador? Calma que piora.

homer

  • 7 em 10 jovens não sabiam trocar uma tomada;
  • 8 em 10 chamariam um encanador para consertar uma torneira pingando pois não sabem nem por onde começar;
  • 1 em 3 não tinham idéia de como trocar uma lâmpada ou pendurar um quadro na parede;
  • metade das mulheres dependia do pai para completar a água do limpador de pára brisa;
  • 1 terço dos homens dependia da mãe para passar suas camisas.

Não estou tirando onda de Grande Caçador Pardo, eu não sobreviveria 10 minutos nos programas de vida no Alaska que gosto de assistir, mas pombas, você vive na era de maior fartura da História da Humanidade, custa colaborar e não ser um parasita inútil?

Trabalho manual não faz cair a mão, consertar as coisas pode ser divertido e gratificante. Cozinhar é mais arte do que ciência, e igualmente gratificante. A menos que você seja MUITO descuidado com facas, seu pinto não vai cair se você aprender a fazer um risoto.

Autossuficiência hoje em dia é bem mais simples, é preciso apenas que você saiba usar além do botão PIPOCA do microondas. Não há mérito nenhum em não saber algo. Desprezar atividades manuais é um elitismo autodestrutivo, mas ao menos temos o consolo de saber que essa geração tem a firme ilusão de que sobreviveriam mais de 20 s a um Apocalipse Zumbi, afinal assistem Walking Dead.

Fonte: Mirror.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários