Meio Bit » Arquivo » Games » Mafia III para PC está limitado a 30 frames por segundo

Mafia III para PC está limitado a 30 frames por segundo

Jogadores ficam revoltados com o fato do Mafia III estar rodando a apenas 30 frames por segundo no PC, mas estúdio já prometeu uma atualização que resolverá o problema.

7 anos atrás

mafia-3

Ontem a tarde eu entrei na página do Mafia III no Steam para ver se o jogo já havia sido lançado e levei um baita susto. O aviso de que o game tinha recebido a maioria de avaliações negativas parecia ter saltado da tela e a primeira coisa que me passou pela cabeça foi, ‘não acredito que o pessoal da Hangar 13 conseguiu estragar essa franquia maravilhosa!’.

Corri então para os comentários e até fiquei feliz, pois tirando uma outra reclamação diferente, as críticas recaiam em sua maioria sobre a taxa de atualizações de frames, que para o desespero dos jogadores de PC, não passa de 30 por segundo. A choradeira logo repercutiu pela internet e para evitar danos maiores, o estúdio correu para soltar o seguinte comunicado:

Sabemos o quão importante é ter opções que melhor se adequem a capacidade de performance do PC. A equipe tem trabalhado duro para garantir que a performance do Mafia III seja consistente em todas as plataformas e no momento o jogo roda a sólidos 30 frames por segundo. Estamos trabalhando numa atualização para o PC que dará aos jogadores a opção de jogar o Mafia III com framerates mais altos. Compartilharemos mais detalhes sobre a atualização — e quando você pode esperar seu lançamento — muito em breve.

O estúdio ainda disse que até lá eles coletarão opiniões sobre que tipo de ajustes de performance são importantes para nós e que a expectativa é de que eles liberem várias melhorias que deem aos jogadores de PC um maior controle sobre como querem que o jogo funcione.

Embora eu considere as reclamações válidas, fico me perguntando se elas seriam tão fortes se a plataforma não estivesse passando por um momento relativamente complicado, onde vários lançamentos tem sido prejudicados por causa das limitações técnicas dos consoles.

No entanto, o que acho pior nessa história é eles terem esperado o lançamento para pedir esse suporte dos jogadores, sendo que qualquer um deveria saber que as críticas pela limitação de frames surgiriam e a menos que eles tenham entrando ontem para a indústria, é difícil encontrar uma desculpa para esse “equívoco”.

Eu ainda não comecei a jogar o Mafia III, mas como o meu PC provavelmente sofrerá mesmo para entregar os tais 30 frames por segundos, já estava me preparando para encará-lo dessa forma.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários