Adobe em Férias Coletivas – O Bicho Está Pegando

Que a situação econômica está complicada, principalmente para as grandes empresas americanas, todo mundo sabe, mas as da área de tecnologia pelo visto estão sofrendo mais.

Convenhamos, a área de TI é sempre a primeira a sofrer cortes, são raras as empresas que entendem TI como investimento ou pelo menos como parte essencial do funcionamento. Na maioria, é “despesa”.

O efeito bola-de-neve gera números como a receita da Adobe, que no 2o Trimestre de 2009 teve receita de US$$704.7 milhões. No ano passado a receita do período foi de US$886.9 milhões.



Para apertar o cinto, já que não dá para cortar em TI, a Adobe cortou geral. Decretou férias coletivas, de 29 de Junho a 6 de Julho. Os salários não serão afetados, a economia é toda em infraestrutura. Isso, junto aos cortes de bônus e despesas com viagens, mais a já tradicional semana de recesso na empresa entre Natal e Ano-Novo deve garantir uns caraminguás a mais na caixinha.

Não sei quanto a vocês, mas a idéia de uma empresa que rende mais PARADA do que produzindo não combina com o que aprendi de Economia lendo Tio Patinhas.

Fonte: Daily Tech, via Rosana

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples