Meio Bit » Arquivo » Games » Documentário sobre MMOs e seus jogadores

Documentário sobre MMOs e seus jogadores

15 anos atrás

No dia 25 de agosto será lançado em DVD nos Estados Unidos um documentário chamado Second Skin. Desenvolvido pela Pure West Docs e em produção desde 2006, o seu tema são os jogos massivo online, com foco nas pessoas que dedicam parte de suas vidas aos mundos virtuais. O documentário fala sobre o vício, os relacionamentos e as comunidades que são criadas por pessoas que muitas vezes só se conhecem virtualmente.

Para realizar o documentário, a equipe responsável entrevistou diversas pessoas, entre elas casais que se conhecera em algum jogo, pessoas que ficaram “desabrigadas” após o cancelamento de algum jogo, outras que tiveram suas vidas profissionais influenciadas positivamente graças ao aprendizado em MMOs e até aqueles que acreditam que suas vidas virtuais são melhores que as reais. Resumindo, é provável que conheçamos histórias interessantes, tristes e alegres.

dori_ss_30.06.09 Mesmo não sendo um jogador do estilo e tendo pouca experiência com MMOs, fiquei muito interessado em assistir o Second Skin. Como ele me parece ser um documentário que abordará alguns pontos importantes (e até certo ponto, alguns tabus) do gênero, é possível que eu consiga sanar algumas de minha dúvidas ou mesmo preconceitos que tenho sobre eles.

Aproveito então para deixar uma dica aqueles que moram em Porto Alegre. A partir do dia 3 de julho começa o Fantaspoa, festival de cinema tradicional na cidade e quem quiser poderá assistir uma premiere do documentário por lá. As datas e horários podem ser conferidos nesta página e após o break você encontra o trailer legendado em português.  Acho que não preciso citar que é imperdível, né?

[via Kotaku]

relacionados


Comentários