Forza Horizon 3 e a experiência de “jogar” com um amigo falecido

forza-horizon-3

Quando a série Forza chegou no Xbox One, a Turn 10 implementou um recurso chamado Drivatar que tornou as corridas muito mais interessantes. Aproveitando o histórico dos jogadores, o sistema reproduz o estilo de direção das pessoas, oferecendo uma experiência muito mais real ao tentar passar a impressão de estarmos correndo sempre contra outros jogadores e não contra a máquina.

Pois esse sistema gerou uma situação marcante para o usuário do Reddit identificado como Spartansneverdie. Na área dedicada ao recém lançado Forza Horizon 3, há poucos dias ele publicou a seguinte mensagem:

Então eu estava apenas dirigindo pela Costa quando vi um nome da XBL (Xbox Live) que não via há muito tempo. Era o meu camarada Drew. Infelizmente o Drew faleceu há cerca de um ano. Ele tinha apenas 19 anos. De qualquer forma, eu vi o seu Driveatar, imediatamente fui atrás dele e o desafiei para uma corrida. Foi bastante surreal, como se estivesse correndo com ele no Xbox. Foi [uma sensação] agridoce, mas apenas outra razão para amar esse jogo. Obrigado por me trazerem esse momento com ele.

Logo depois o sujeito fez algumas atualizações em seu texto, sendo que em uma agradeceu o apoio dado por todos que lamentaram a morte do amigo e na outra citando aquele belíssimo caso do garoto que encontrou o “fantasma” do seu pai em outro jogo de corrida, história que ele afirma só ter conhecido depois de ter publicado a sua.

Algumas pessoas inclusive fizeram questão de avisar o autor que ele pode simplesmente “convidar” seu amigo para dar uma volta, bastando buzinar quando estiver perto do seu Driveatar e podendo assim tornar a experiência ainda mais bacana.

Enfim, como bem disse o Spartansneverdie, são histórias assim que ajudam a tornar os videogames tão especiais e mesmo sabendo que tudo pode não passar de mera ficção, o fato é que um recurso como o Driveatar pode mesmo nos permitir uma experiência como essa e por isso acho que devemos agradecer muito a Turn 10 por ter implementado um sistema tão legal.

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples