Meio Bit » Arquivo » Games » Forza Horizon 3 e a experiência de “jogar” com um amigo falecido

Forza Horizon 3 e a experiência de “jogar” com um amigo falecido

Graças ao sistema Driveatar implementado no Forza Horizon 3, jogador encontra o personagem de um amigo falecido e consegue disputar uma corrida contra ele.

7 anos atrás

forza-horizon-3

Quando a série Forza chegou no Xbox One, a Turn 10 implementou um recurso chamado Drivatar que tornou as corridas muito mais interessantes. Aproveitando o histórico dos jogadores, o sistema reproduz o estilo de direção das pessoas, oferecendo uma experiência muito mais real ao tentar passar a impressão de estarmos correndo sempre contra outros jogadores e não contra a máquina.

Pois esse sistema gerou uma situação marcante para o usuário do Reddit identificado como Spartansneverdie. Na área dedicada ao recém lançado Forza Horizon 3, há poucos dias ele publicou a seguinte mensagem:

Então eu estava apenas dirigindo pela Costa quando vi um nome da XBL (Xbox Live) que não via há muito tempo. Era o meu camarada Drew. Infelizmente o Drew faleceu há cerca de um ano. Ele tinha apenas 19 anos. De qualquer forma, eu vi o seu Driveatar, imediatamente fui atrás dele e o desafiei para uma corrida. Foi bastante surreal, como se estivesse correndo com ele no Xbox. Foi [uma sensação] agridoce, mas apenas outra razão para amar esse jogo. Obrigado por me trazerem esse momento com ele.

Logo depois o sujeito fez algumas atualizações em seu texto, sendo que em uma agradeceu o apoio dado por todos que lamentaram a morte do amigo e na outra citando aquele belíssimo caso do garoto que encontrou o “fantasma” do seu pai em outro jogo de corrida, história que ele afirma só ter conhecido depois de ter publicado a sua.

Algumas pessoas inclusive fizeram questão de avisar o autor que ele pode simplesmente “convidar” seu amigo para dar uma volta, bastando buzinar quando estiver perto do seu Driveatar e podendo assim tornar a experiência ainda mais bacana.

Enfim, como bem disse o Spartansneverdie, são histórias assim que ajudam a tornar os videogames tão especiais e mesmo sabendo que tudo pode não passar de mera ficção, o fato é que um recurso como o Driveatar pode mesmo nos permitir uma experiência como essa e por isso acho que devemos agradecer muito a Turn 10 por ter implementado um sistema tão legal.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários