Meio Bit » Arquivo » Games » Wii faz bem aos gamers

Wii faz bem aos gamers

15 anos atrás

Sei que muito aqui possuem verdadeira ojeriza ao Nintendo Wii, alguns com motivos bastante sólidos, outros simplesmente porque não conseguem aceitar que novos jogadores possam adorar os videogames e que para isso acontecer, a indústria teve que investir nos jogos casuais, mesmo assim, um relatório divulgado pela empresa de pesquisa de mercado mostra porque nós gamers devemos agradecer a invenção do videogame da BigN.

De acordo com o estudo, quando falamos no mercado de consoles, o número de mulheres que jogam aumentou 5 pontos percentuais, indo de 23 para 28% em relação ao ano de 2008. Já o uso do Wii teria aumentado 19% no mesmo período. A quantidade pode não parecer tão alto, mas o resultado é tão impactante que a analista Anita Frazier disse que “o último ano foi um dos mais importantes da história quando se fala na modificação da audiência gamer.

Há cada ano fica mais evidente que essa distinção entre jogadores homens e mulheres precisa acabar. Os jogos eletrônicos deveriam ser interessantes para todos os públicos, independente de raça, idade ou sexo e goste você ou não, o Wii deu uma ajudinha para que novas pessoas se interessassem pela nossa forma de entretenimento favorita.

Agora, se os jogos do videogame são bons ou não isso já é outra história e acho que seria assunto para outro post, o fato é que fico muito feliz em saber que aumentou o número de mulheres que aprenderam a gostar de videogames, ou você acha que eu ia preferir um aumento no número de barbudos, peludos e mal encarados? =)

dori_wii_01.07.09

[via Press Release]

relacionados


Comentários