Meio Bit » Arquivo » Games » Insomniac quer levar o Sunset Overdrive para o PC, mas…

Insomniac quer levar o Sunset Overdrive para o PC, mas…

Se você tem esperança de que o Sunset Overdrive seja lançado para o PC, saiba que a Insomniac Games adoraria fazer isso, mas decisão cabe à Microsoft.

7 anos e meio atrás

sunset-overdrive

Eu não escondo minha admiração pela Insomniac Games, mas quando eles anunciaram o Sunset Overdrive, não consegui achar muita graça no game. Eis que ele acabou se mostrando um dos melhores jogos para o Xbox One e ainda mais surpreendente foi ver que o título continuou exclusivo para o console. Porém, se dependesse da desenvolvedora, a obra já teria chegado ao PC.

A revelação foi feita através da conta da empresa no Twitter, que ao ser questionada sobre a possibilidade de uma adaptação, disse o seguinte:

Adoraríamos se isso acontecesse, mas a bola está na quadra da [divisão] Xbox. Adoraríamos que ele chegasse ao PC, mas depende deles para isso.

Conhecida por criar as franquias Ratchet & Clank, Resistance e Spyro the Dragon, o que dizem por aí é que a Insomniac aceitou trabalhar no Sunset Overdrive porque a Microsoft lhe permitiria ficar com os direitos sobre a marca, algo que não aconteceu com os títulos citados anteriormente. Logo, pode ser por isso que eles dependam do aval da Gigante de Redmond.

O detalhe é que embora o estúdio não tenha descartado a possibilidade disso acontecer no futuro, na época do lançamento do jogo eles disseram que não estavam trabalhando em uma adaptação para PC e convenhamos, pelo jeito não devemos ter muita esperança de que isso acontecerá.

O certo é que no momento a Insomniac está trabalhando em dois títulos para o Oculus Rift — Feral Rites e The Unspoken — além de um novo jogo do Homem Aranha que promete ser o maior projeto em que o estúdio já se envolveu.

Agora, se eu pudesse escolher, acho que seria muito legal se os Ratchet & Clanks fossem lançados para PC, mas como a franquia pertence à Sony, a chance disso acontecer é praticamente nula.

relacionados


Comentários