Home » Internet » Menino Google agora é maior de idade!

Menino Google agora é maior de idade!

O Google completou hoje 18 anos e, ao contrário de alguns de seus produtos, continua vivo e forte como buscador!

3 anos atrás

Há mais ou menos 18 anos, Sergey Brin e Larry Page criavam um gigante numa garagem de Menlo Park, California. Mais ou menos pois a dupla registrou a marca Google dia 4 de setembro de 1998 e, se o tio Laguna não estiver enganado, o aniversário do buscador era comemorado todo dia 8 de setembro até 2005.

laguna_google_18th_birthday_doodle

Doodle comemorativo do Google para comemorar o aniversário de 18 anos (crédito: Google)

De qualquer forma, hoje o maior e mais famoso buscador do mundo apresentou um novo Doodle comemorativo, então convenhamos que o aniversário do Google é todo dia 27 de setembro. Até segunda ordem.

Exatos quatro anos atrás, o tio Laguna comemorava os 14 anos do Google e muita coisa mudou na empresa desde então. A começar pelo nome: até o ano passado, tínhamos a empresa Google e o buscador Google. Agora nos referimos ao Google como sendo o buscador pertencente à holding Alphabet, que chegou a valer mais que a Apple dia desses.

Lá em 2012 o Google Plus era, assim como o Windows Phone, um negócio promissor. Hoje ambos parecem fadados ao ostracismo (e fracasso), uma pena. O tio Laguna gostaria de agradecer aos mais de 700 mil seguidores do MeioBit no Google Plus, mas o próprio Google parece não se importar muito com aquela rede social. Espero que o cenário mude mas não tenho tanta fé assim.

Outro produto digno de nota com o nome Google, que foi desenvolvido nesses últimos quatro anos: o Google Glass. Embora tenha influenciado dispositivos mais promissores como o HoloLens, o Glass errou feio ao ser confundido como um gadget finalizado em vez do que ele realmente era: um protótipo voltado para desenvolvedores.

Um sucesso atual? O YouTube. Ele cresceu tanto nesses últimos quatro anos que quem quiser ganhar dinheiro com seus vídeos que se submeta às regras, agora mais claras. Quando atingimos a maioridade, normalmente nos policiamos quanto a determinadas atitudes e alguns YouTubers não entenderam que o Google cresceu e hoje é maior de idade, possuindo obrigações. Just business.

Para o futuro, vamos ver se Allo e Andromeda vão dar samba. Fico na torcida.

relacionados


Comentários