Meio Bit » Arquivo » Games » Star Wars: Uprising (já!) ganha data para morrer

Star Wars: Uprising (já!) ganha data para morrer

Pouco mais de um ano após ser lançado, o jogo para mobile Star Wars: Uprising já recebeu uma data para ter seus servidores desligados e caso mostra que nem mesmo um nome de peso é garantia de sucesso.

7 anos e meio atrás

star-wars-uprising

Há pouco mais de um ano a Kabam anunciou o Star Wars: Uprising, jogo para dispositivos mobile que teria uma jogabilidade parecida com a do Diablo, mas para a tristeza dos que vinham se dedicando ao título, ele infelizmente já ganhou uma data para ser descontinuado.

Disponível gratuitamente para aparelhos iOS e Android, a desenvolvedora afirmou que o jogo não tingiu o nível de sucesso necessário para que fosse mantido funcionando e por isso eles marcaram para 17 de novembro o dia em que ele deixará de funcionar.

Sendo assim, o Star Wars: Uprising já deixou de ser listado na App Store e na Google Play, com as vendas de itens também tendo deixado de ser feitas e de acordo com a desenvolvedora, a partir da semana que vem o título passará por mudanças para que “o seu encerramento seja o mais agradável possível.

Com seu enredo se passando entre os eventos mostrados no O Retorno de Jedi e O Despertar da Força, nele os rebeldes tentariam derrubar o governador Adelhard, sendo portanto uma bela oportunidade para expandir o universo Star Wars. Porém, tal investida infelizmente não conseguiu ir muito longe e agora só nos resta lamentar o insucesso do game.

Talvez eu acabe sendo um tremendo babaca ao fazer a seguinte afirmação, mas no fundo achei bem feito o Star Wars: Uprising ter fracassado e digo isso porque desde o início tive a impressão de que um jogo com essas características funcionaria muito melhor em outras plataformas. Agora, diante do anúncio do seu fim, fico com a certeza de que eu não era o único que teria dado uma chance ao título se ele tivesse aparecido no PC ou nos consoles.

Só espero o caso sirva para a Kabam aprender quem nem tudo funciona no mobile, mesmo carregando consigo um nome tão forte.

relacionados


Comentários