Meio Bit » Arquivo » Engenharia » Gregos continuam vencendo sua longa luta contra os Apaches

Gregos continuam vencendo sua longa luta contra os Apaches

Não que qualquer dia seja bom para essa nobre porém sofrida tribo, mas dia 20 foi especialmente ruim para os Apaches. Especialmente os helicópteros do Exército grego. Um conseguiu se estabacar no oceano de forma espetacular…

7 anos e meio atrás

zano7

Isso que você está vendo aí em cima é (ou era) um dos mais avançados helicópteros de ataque em uso na atualidade. É (ou era) um Boeing AH-64 Apache, do exército grego. Sim, a Grécia está circulando o ralo mas ainda tem grana pra bancar Apaches. Sabe-se lá se os persas resolvem se engraçar…

O dia começou bem, era um vôo de exercício na região de Rendina, a Leste de Halkidiki, como todo mundo sabe. Pelo menos dois Apaches participavam das manobras, bem próximas à costa, até que um resolveu fazer graça. O resultado foi, exceto para os envolvidos, espetacular.


Ντοκουμέντο: Η πτώση του Απάτσι στην παραλία

A queda, que deu perda total na aeronave, foi atribuída a uma falha de motor, mas convenhamos, é o famoso “faltou freio” que todo motorista de ônibus adora usar. Percebe-se que o candidato a Ícaro não conseguiu controlar o bicho, e só.

Nesse caso os dois tripulantes se safaram sem maiores complicações. Já em outras vezes não houve tanta sorte. Em 2010 e 2008 acidentes mataram quatro tripulantes.

Infelizmente alta performance está ligada a altos riscos, como descobriu o pessoal do Top Gear da Pior Coréia, durante esta gravação com um Apache Cobra:


Helicopter Crash Caught On Camera - Top Gear Korea - Top Gear

Fonte: Russia Today.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários