Meio Bit » Arquivo » Engenharia » Great Scott! Nike anuncia tênis com cadarço automático MESMO!

Great Scott! Nike anuncia tênis com cadarço automático MESMO!

Esqueça o tênis do McFly, ele é passado. A Nike acaba de anunciar um novo tênis automático, mais moderno e menos carnavalesco!

7 anos e meio atrás

csz4icyukaau8rz

Ano passado venderam uma versão dos tênis que Marty McFly usou em De Volta para o Futuro 2, mas era uma edição extremamente limitada. Agora a Nike anunciou seu primeiro tênis com cadarços automáticos para as massas, ou pelo menos as massas endinheiradas, pois provavelmente vai custar uma fortuna.

O HyperAdapt 1.0 vai chegar às lojas dia 28 de novembro de 2016, e não é a penteadeira de dama que troca favores por dinheiro que parece. As luzes só aparecem quando o sistema eletrônico está em uso, ou quando a bateria está nas últimas. A bateria aliás dura 2 semanas, se você não ficar futucando o tempo todo, que é claro que vai ser o que fará, para mostrar pra todo mundo o brinquedo.

O controle é simples: são dois botões. O carregamento é igualmente fácil: um adaptador magnético carrega por indução os sapatos (tênis são sapatos?). O tempo de carga é de 3 horas. Aqui o vídeo:


Meet the HyperAdapt, Nike's Awesome New Power-Lacing Sneaker | WIRED

Será uma tendência, uma curiosidade ou modinha passageira? Para pessoas com algum tipo de deficiência isso é um presente dos céus, para nós, preguiçosos, também, mas se você pensar bem quando surgiram os controles remotos um monte de gente chamava de preguiçoso quem não queria levantar e ir até a TV mudar o canal.

Espero que se torne o padrão, pois esse tipo de tênis nos livra dos aglets, aquelas pecinhas na ponta dos cadarços, que têm um propósito sinistro.

Fonte: Geeks Are Sexy.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários