Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Quem quer um cartão SD de 1 TB? A SanDisk tem!

Quem quer um cartão SD de 1 TB? A SanDisk tem!

Sabe aquele cartão Micro-SD de 512 GB que a Microdia apresentou outro dia desses? Então… SanDisk chuta o balde e introduz cartão SD de 1 TB.

7 anos e meio atrás

sandisk-sd-card-1tb-002

Não tem muito tempo publicamos aqui o incrível lançamento da Microdia, um delicioso (e caro) cartão Micro-SD com impressionantes 512 GB de espaço de armazenamento. Embora ele ainda seja o top do formato, com mais espaço por polegada a SanDisk chutou o balde, apresentando um produto que será muito desejado por 11 entre cada 10 fotógrafos: um cartão SD com absurdos 1 TB.

Sim, mais espaço que muito SSD em notebook por aí (mais que o meu com certeza, mesmo sendo um HyperX ele só tem 120 GB).

A novidade da SanDisk ainda não foi lançada oficialmente, está ainda na fase de prototipagem mas logo de cara despertou a atenção de muita gente, em especial de fotógrafos e profissionais de vídeo, que dependem cada vez mais de opções de armazenamento espaçosas e confiáveis. Por causa disso mesmo o cartão SDXC está em exposição na Photokina 2016, uma feira de foto e vídeo que está sendo realizada em Colônia, na Alemanha.

Como o cartão a princípio faz parte da família Extreme Pro SDXC, supõe-se que ele atingirá velocidades de leitura e gravação de 95 MB/s e 90 MB/s respectivamente, o que é algo excelente.

sandisk-sd-card-1tb-001

A intenção da SanDisk é bem clara: fornecer a profissionais de vídeo e fotografia uma solução espaçosa principalmente para fotos em altíssima qualidade e vídeos em 4K (que hoje já é arroz de festa) e em 8K, que até 2020 estará mais presente nas nossas vidas (é o desejo da NHK, por exemplo). Disponibilizar hoje as mídias de suporte para armazenamento é essencial por um simples motivo: HOJE ela será cara como o diabo, mas daqui a quatro anos já tera amortizado tudo o que pode e estará acessível a todos, e a SanDisk poderá vender os cartões em grandes quantidades.

Não há informações sobre preço, mas julgando que a versão de 512 GB da SanDisk foi lançada em 2014 por US$ 800 e o Micro-SD da Microdia sai por US$ 1 mil, não espere por quaisquer dois tostões quando ele finalmente chegar às lojas.

Fonte: SanDisk.

relacionados


Comentários