Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Concurso Fotografe 20 anos

Concurso Fotografe 20 anos

A Revista Fotografe Melhor chega a marca de 20 anos de idade e, para comemorar, organizou um concurso fotográfico com patrocínio da Nikon.

7 anos e meio atrás

fotografemelhor_20anos

E a Revista Fotografe Melhor chega até a incrível marca de 20 anos de estrada. Sim, incrível por ser uma publicação sobre um tema muito específico. O Brasil teve outras várias revistas de fotografia, porém nenhuma sobreviveu muitos anos. Em 1996 não tinha fotografia digital ainda. As matérias da revista eram sobre lentes, câmeras, filmes fotográficos e dicas de fotografia prática. Uma curiosidade foi o apelo sexual da revista em seus primórdios. Praticamente todas as capas das primeiras 24 edições trouxeram mulheres nuas ou com pouca roupa. E parece que deu certo.

Hoje, apesar de não ter abandonado o apelo sensual em algumas edições. a revista se mantém firme fazendo uma mistura bem equilibrada entre o lado técnico da fotografia e o lado artístico, embora o segundo tenha tomado mais as páginas da publicação nos últimos anos. Fui assinante da revista por muitos anos, mas atualmente só compro as edições com assuntos que me interessam na capa. E isso aconteceu com essa edição comemorativa, pois tem muita matéria bacana aqui.

E, para comemorar os 20 anos, a Editora Europa (dona da revista) em parceria com a Nikon, estão lançando um concurso fotográfico intitulado, simplesmente, de 20 Anos — Concurso Fotografe. A disputa é simples. O tema central é “As cores do Brasil”, o que caracteriza apenas a participação de fotos coloridas (sei que é óbvio, mas já teve gente que perguntou). Cada pessoa pode participar com até três imagens, mas somente uma pode chegar até as etapas finais. Você se cadastra e envia cada foto através do site oficial da disputa.

O concurso vai ter duas fases. Na primeira, que vai até o dia 15 de novembro, você vai enviar suas fotos em baixa resolução. Na segunda fase, apenas 50 fotos serão selecionadas e cada finalista tem até o dia 28 de novembro para enviar o arquivo em alta resolução (para ser impresso em tamanho 20×30cm).

O resultado final deve sair na edição de janeiro da revista. Para participar não é necessário comprar a revista, apenas acessar o site, se cadastrar e ler o regulamento. E quais os prêmios? São bem interessantes.

O 1º colocado vai levar uma Nikon D750, uma lente 50mm f/1,8 G; 1 ano de assinatura da revista Fotografe Melhor e uma coleção Técnica e Prática Fotografia Social. O 2º colocado ganha uma Nikon D7200 com lente AF-S DX NIKKOR 18-140 mm f/3,5-5,6G ED VR e uma assinatura de Fotografe Melhor (ou outra revista da Editora Europa) pelo período de 6 meses. E o 3º colocado ganha uma Nikon D5500 com lente AF-S DX NIKKOR 18-55 mm f/3,5-5,6G VR II e uma assinatura de Fotografe Melhor (ou outra revista da Editora Europa) pelo período de 6 meses.

Sinceramente, é um concurso que vai ter 1 trilhão de inscritos, ainda mais que o tema é amplo e muito genérico. Uma ótima oportunidade da editora fazer um banco de dados de pessoas que possam interessar se por seus produtos, mas também não custa nada participar.

relacionados


Comentários