Home » Hardware e periféricos » Chupa, Apple: chegou o Smartwatch Open Source

Chupa, Apple: chegou o Smartwatch Open Source

Tem saudade do TuxPhone, do Linux para iPods e outras iniciativas incríveis? CulBox, este smartwatch Arduino é tudo que você queria então, trazendo a praticidade e o design do Open Source, sem o inconveniente de apenas funcionar, como no iOS e Android.

3 anos atrás

24bdbae6d7eaaa4fb593da80c28800d6_original

Você quer ter um smartwatch mas não aceita se render aos desmandos da Apple? Acha as soluções Android sem-graça, prontas e acabadas, sem espaço para experimentação?

SEUS PROBLEMAS ACABARAM! Com o CulBox você tem o smartwatch que todo hacker hipster sempre desejou!

Esqueça esses sistemas operacionais Mainstream, esse bicho é 100% baseado na plataforma Arduíno, e vem com as bibliotecas para você criar seu próprio sistema. Isso mesmo, bibliotecas, não um SDK, isso seria moleza demais.

O processador é um ARM Cortex de 32 bits, vem com Bluetooth BLE, giroscópio e acelerômetro, altímetro, microfone, leitor de cartão micro-SD e um buraco pra fone de ouvido, CHUPA APPLE!


CulBox , Open source DIY Smart Watch for Arduino

O display de 128 × 128 pixels (é muito pixel minha gente) tem 16 bits de profundidade de cor, não é touch mas quem precisa de touch? Homens de verdade usam botões.

A bateria? Bem, eles não sabem ainda quanto dura mas juram que será enorme a autonomia. O preço? Por apenas US$ 180,00 você receberá uma unidade com os circuitos montados e TESTADOS, incluindo o modelo 3D da caixa, para você imprimir, encaixar os circuitos e ter seu relógio por completo.

A oferta é irrecusável principalmente se você for umas das 4 pessoas do mundo que não sabe que você pode desenvolver os próprias aplicativos para iOS e Android e usar em smartwaches de verdade.

Fonte: Kickstarter.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários