Meio Bit » Arquivo » Indústria » Tesla processa caozeiro que tentou se passar por Elon Musk

Tesla processa caozeiro que tentou se passar por Elon Musk

A notícia de que tentaram hackear a Tesla seria mais séria se a tentativa não fosse tão idiota e atrapalhada. Pra resumir: um abestado tentou se fazer passar por Elon Musk…

7 anos e meio atrás

aaeaaqaaaaaaaagqaaaajdk4ntrizdu4ltfjztgtndfkny1imgfhltdiotmxndvlnwexnw

A realidade é que a maioria dos hackers não são como o Eliott, de Mr Robot. estão mais para o David Lightman, de WarGames, que mudava as notas no sistema de computador da escola pois sabia onde a secretária anotava a senha. Engenharia Social sempre foi muito mais danosa e simples do que esotéricas técnicas 0-day.

Snowden embora se venda como o Neo, é apenas um nerd fofoqueiro, técnico low-level que tinha acesso a senhas de admin na NSA. Ele não hackeou NADA. Kevin Mitchnick é outro que embora seja um trambiqueiro de primeira está longe de ser um hacker “mão na massa”.

Problema é: as pessoas são tão trouxas que as iniciativas mais bestas acabam funcionando, vide a dor de cabeça de bancos com fraudes online onde literalmente pedem seus dados e os trouxas entregam pois afinal me ofereceram um cartão Plus Adamantium Black Tesseract sem consulta ao SPC e vou me dar bem.

Isso não dá certo quando há gente inteligente do outro lado. Jason Wheeler é um sujeito inteligente, ou não teria sido contratado como Chief Financial Officer da Tesla. Já Todd Katz, descobriu que não é tão esperto assim.

Todd é CFO também, mas de uma empresa chamada Quest Integrity Group. Ela presta serviços para empresas na área de petróleo e gás, especialmente vulnerável a uma economia que migra de combustíveis fósseis para uma matriz renovável.

As GMs da vida estão se lixando, pra eles tanto faz os carros rodarem com gasolina eletricidade ou suco de panda, já quem vende gasolina não pode se dar a esse luxo, e estão começando a ficar preocupadas. Tanto que Todd resolveu bancar o hacker, depois que a Tesla publicou os resultados financeiros de seu segundo trimestre.

Atrás de informações confidenciais não-publicadas no balanço, ele mandou um e-mail para Jason Wheeler, com uma série de perguntas cujas respostas eram secretas e privadas. O e-mail foi assinado como “em” e enviado de [email protected].

Isso mesmo. O infeliz acha que Elon Musk iria contratar alguém burro o bastante para não estranhar que ELON MUSK usaria um e-mail do Yahoo.

Agora a Tesla está processando a Quest Integrity Group, exigindo que ela pague pelos custos da investigação, o prejuízo causado pela tentativa de obtenção de informação privilegiada e as custas judiciais.

Fonte: Forbes.

relacionados


Comentários