Meio Bit » Arquivo » Games » SEGA admite erros e passa a focar na qualidade

SEGA admite erros e passa a focar na qualidade

Executivo da SEGA admite que empresa errou na época do Wii e diz que atualmente o foco está na criação de jogos de qualidade.

7 anos e meio atrás

mega-drive

Dizem que a primeira coisa que precisamos fazer para corrigir nossos erros é admitir que os cometemos e embora ainda seja um pouco cedo para afirmarmos que a SEGA está entrando nos trilhos, ultimamente tenho sentido que o futuro da empresa será muito melhor do que o seu passado recente.

Uma boa amostra disso foi dada recentemente por Jurgen Post, COO da divisão europeia da companhia que admitiu que durante a época do Wii eles perderam a noção do que estavam fazendo, o que resultou numa coleção de jogos de baixíssima qualidade.

Nós fomos um pouco oportunistas, assinando um monte de títulos e fazendo coisas que não eram necessariamente muito boas. Houve um tempo em que você podia vender muitos produtos, por exemplo no Wii, mas aquele mercado se foi. Hoje, se você quer sobreviver precisa focar na qualidade. Queremos criar jogos que sejam muito bons e que tenham longevidade.

Com o tempo veremos se a SEGA realmente aprendeu com os seus erros, mas de acordo com o executivo, o simples fato deles estarem se dedicando mais a apenas três franquias — Sonic, Total War e Football Manager — já estaria mostrando resultados.

sega-sealO que podemos ver por enquanto são os interessantes passos que a empresa tem dado na parte dos negócios, como a aquisição da Relic Entertainment e do estúdio responsável pela série Endless Space, além de algumas atitudes que claramente visavam agradar os fãs mais antigos, como a liberação de mods para jogos do Mega Drive e a fantástica edição de colecionador do Sonic Mania.

Talvez nada disso faça com que a SEGA volte a ser a gigante de outrora, mas esse embrião de retorno pelo menos serve para fazer com que mantenhamos a esperança e ainda mostra que, desde pessoas competentes estejam no comando, é possível ressuscitar um dos nomes mais icônicos da indústria de games.

Fonte: Destructoid.

relacionados


Comentários