Home » Games » Duke Nukem… Begins, now?

Duke Nukem… Begins, now?

Um certo projeto chamado Duke Nukem Begins aparece no processo judicial entre Take-Two e 3D Realms sobre Duke Nukem Forever.

10 anos atrás

Parece que o drama não acabou, ele só está começando…

Não entendeu?

Calma, eu explico: após a 3D Realms ter interrompido o (longo…) desenvolvimento do lendário Duke Nukem Forever, por causa de diversos problemas financeiros, a Take-Two Interactive processou a 3D Realms por quebra de contrato. Isso todo mundo já sabe. Agora a novidade é um detalhe percebido num dos documentos do tal processo judicial, um detalhe que atende pelo nome de Duke Nukem Begins.

lag_duk_23.06.09

Não, “Duke Begins” não é título de filme. Pelo menos não ainda.

Voltando ao longínquo outubro de 2007, a Apogee Software LLC (também conhecida como 3D Realms) havia cedido todos os direitos de desenvolvimento e distribuição, de um novo título da franquia Duke Nukem, à 2K Games (uma subsidiária da Take-Two…), pela módica quantia de US$ 2,5 milhões.

A Take-Two alegou, no processo judicial em questão, que o tal pagamento ajudou a financiar o desenvolvimento do Duke Nukem Forever. Entretanto, logo depois, a Apogee desmentiu tal afirmação, argumentando que o dinheiro tinha conexão com outro acordo, relacionado com um título ainda não anunciado, o tal “Duke Begins”.

Será que essa confusão toda acabará um dia? E na forma de um jogo?

Gostaria de agradecer ao SKuLL_DeviLL pela dica do TechSpot; e ao Raven Perez, pela figura.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários