Meio Bit » Arquivo » Ciência » Epson comemora um milhão de impressoras vendidas com campanha cultural

Epson comemora um milhão de impressoras vendidas com campanha cultural

Epson lança campanha cultural da impressora dourada, que vai premiar dez usuários e escolas com vales-educação e kits para laboratórios.

7 anos e meio atrás

epson-ecotank-dourada

Hoje nós reconhecemos que impressão é mais um problema do que uma solução. Para quem precisa de cópias de documentos e imprimir um ou outro formulário, manter uma jato de tinta funcionando e abastecida em casa é um custo que não se justifica, a tinta é mais cara do que Don Perignon e como se não bastasse, ainda há a questão do desperdício. Por isso quem precisa MESMO migrou para as impressoras a laser e quando precisa de uma impressão colorida, recorre ao Zé da banca de jornal. Quem não faz tanta questão (meu caso) encostou a impressora e vive bem com impressões pontuais; o resto? Digital, sempre.

Estudantes em geral nem sempre podem se dar a esse luxo, pois sempre precisam imprimir seus trabalhos escolares (isso quando o professor não é um chato retrógrado que exige que ele seja feito à mão). Uma multifuncional hoje não é cara, já uma EcoTank da Epson (a versão oficial da boa e velha gambiarra de adaptar tanques externos de tinta) possui um custo mais elevado (na casa dos mil reais) mas em se tratando de algo que será utilizado constantemente e mais importante, sem gastar os tubos com a tinta um modelo do tipo de torna um interessante investimento a longo prazo, já que continuarão imprimindo seus trabalhos na faculdade.

A linha EcoTank, cuja produção teve início em junho de 2013 na fábrica da Epson em Barueri tem vendido muito bem, tanto que a empresa está agora comemorando a marca de um milhão de unidades produzidas no Brasil; assim sendo ela introduziu a campanha cultural da “impressora dourada” que premiará dez alunos e escolas públicas.

Funciona assim: dentre todas as Epson EcoTank modelos L375, L455 e L475 existem dez únicas unidades com acabamento dourado, e aqueles que tiverem a sorte de comprá-las e levá-las para casa serão premiados com vales-educação no valor de R$ 5.000,00, para serem utilizados exclusivamente em cursos de aperfeiçoamento profissional. Não obstante, os contemplados indicarão dez escolas públicas e cada uma delas receberá um kit contendo um notebook, um projetor Epson PowerLite X36 e uma EcoTank L575.

Segundo Fernando Stinchi, presidente da Epson Brasil:

“O objetivo da campanha ‘Impressora Dourada’ é retribuir à sociedade toda a confiança depositada pelos brasileiros ao longo de três anos de produção (…). Queremos que cada vez mais consumidores possam imprimir suas histórias de sucesso no país, assim como a Epson.” 

Para mais informações, acesse o hotsite da Epson.

relacionados


Comentários