Meio Bit » Arquivo » Games » Conseguirá o PS4 Pro conquistar os jogadores de PC?

Conseguirá o PS4 Pro conquistar os jogadores de PC?

Para CEO da Sony, com o PlayStation 4 Pro eles não estão pensando em conquistar os jogadores que migrariam para o Project Scorpio, mas sim aqueles que poderiam ir para o PC. Será?

7 anos e meio atrás

playstation-4-pro

Podemos dizer que por muitos anos a indústria de videogames foi dividida entre jogadores de consoles e de PC, mas de alguns anos para cá essa distinção foi diminuindo, muito até devido a semelhança entre tais plataformas. As empresas por sua vez tem feito o possível para conquistar tanto um grupo quanto outro e ao falar sobre o seu “novo” console, o CEO da Sony deu a entender que o verdadeiro concorrente do PlayStation 4 Pro não deverá ser o Project Scorpio, mas sim o PC.

Vi alguns dados que realmente me influenciaram. Eles sugeriam a existência de uma queda no meio do ciclo de vida dos consoles, quando aqueles que querem a melhor experiência gráfica começam a migrar para o PC, porque obviamente é onde eles conseguirão isso.

 

Queríamos manter essas pessoas no nosso ecossistema ao lhes dar a melhor e mais alta qualidade de desempenho. Então o resultado dessa ideia é o PlayStation 4 Pro.

Andrew House também disse que a expectativa da empresa japonesa é vender mais 20 milhões de unidades do PS4 (aí incluindo todas as versões) até o final do ano que vem, o que seria um feito e tanto se considerarmos que isso representa 50% da atual base instalada.

Se a Sony realmente obterá tanto sucesso, por enquanto só podemos especular, mas a ideia de ter jogos numa resolução 4K certamente chamará a atenção de muitas pessoas e como o aparelho promete tornar a experiência com o PlayStation VR bem melhor, acredito que as vendas realmente serão muito boas.

Quanto a eles estarem mirando no PC, também não considero este um devaneio, afinal um PC capaz de rodar um jogo com essa resolução custa uma pequena fortuna. Além disso, o Scorpio só deverá chegar no final de 2017 e dada a fatia do mercado que a Sony conquistou com o PS4, a distância deverá se tornar cada vez maior até lá.

Mas enfim, tudo isso é discurso de executivo, então a dúvida que tenho é: você jogador que tem o PC como plataforma principal, está pensando em pegar um PS4 Pro (ou mesmo um Project Scorpio)? Tal console lhe faria deixar o computador de lado?

Fonte: TWCN Tech.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários