Meio Bit » Arquivo » Hardware » LG V20, o 1º smartphone com Android 7.0 Nougat

LG V20, o 1º smartphone com Android 7.0 Nougat

LG apresenta oficialmente o V20, o primeiro smartphone do mercado a sair de fábrica com o Android 7.0 Nougat.

7 anos e meio atrás

lg-v20-001

Enquanto boa parte da mídia tech prestava atenção nos lançamentos da Apple (aqui, aqui e aqui) e a imprensa gamer cobria o lançamento do PS4 Pro, a LG buscava cavar um pouquinho de atenção (na minha opinião escolheu o pior dia possível) ao revelar oficialmente o V20, o seu novo top de linha que é o primeiro smartphone a sair da caixinha com o Android 7.0 Nougat.

O smartphone super premium já havia sido aventado há algum tempo, quando os números da LG revelaram novamente que ela não andavam muito bem das pernas. Porém, diferente do V10 que em 2015 não foi bem sucedido o V20 nasce já atrelado à nova versão do sistema operacional do Google, que em 2016 resolveu dar uma freada nos planos para a linha Nexus. Há quem acredite que o Google está se movendo para produzir ele mesmo seus smartphones como fez com o tablet Pixel C, mas ainda é cedo para dizer.

Enfim, o V20. Seu design com corpo metálico e cantos arredondados o aproxima bem mais do G5 do que do V10, com o diferencial que ele não é modular. A principal característica da linha, as duas telas permanecem neste aparelho. Com algumas modificações. A principal ainda é uma IPS de 5,7 polegadas com resolução Quad HD (515 ppi), mas a secundária recebeu um upgrade e tanto: ela está com o dobro do brilho, 68 nits e está um pouco mais longa, com 2,1″ e resolução de 160 × 1040 pixels (501 ppi). Ela serve para exibir notificações, controles dedicados e controla assinaturas digitais, podendo se integrar com seus apps principais. Uma boa pedida para não ter que depender da tela principal o tempo todo e com isso, economizar energia.

lg-v20-002

lg-v20-003

As câmeras são as mesmas presentes no G5, uma de 16 megapixels com abertura ƒ/1,8 e outra de 8 MP com ƒ/2,4; que lhe permite um ângulo campo de visão de 135º. Ela possui um OIS com o exclusivo sistema Qualcomm Steady Record, que faz uso do giroscópio para estabilizar os vídeos, Flash Dual-LED e zoom óptico de 2×, o que é excelente para fotos e vídeos de boa qualidade. A câmera frontal é de 5 MP e abertura ƒ/1,9.

No mais, o V20 conta com o Snapdragon 820, SoC quad-core Kryo da Qualcomm com dois núcleos de 2,15 GHz, dois de 1,6 GHz e GPU Adreno 530, 4 GB de RAM, 32 ou 64 GB de espaço interno expansível via Micro-SD até 256 GB, sistema de som da Bang & Olufsen com quatro DACs distintos para alta fidelidade de reprodução, volume de 75 níveis, controle de balanço individual e fones de ouvido também da B&O (ainda P2, grazadeus), redes 4G/LTE, Bluetooth 4.2, A-GPS, GLONASS, porta USB-C e bateria de 3.200 mAh removível compatível com Quick Charge 3.0. O case possui inclusive um curioso botão para ejetar a tampa traseira.

Fechando a fatura, o V20 é o primeiro smartphone da LG a vir com a nova interface gráfica UX 5.0+.

https://www.youtube.com/watch?v=u8gf32H1WOs

LG V20: UX 5.0+

A fabricante sul-coreana pretende enviar o V20 às lojas ainda durante o terceiro trimestre, o que significa que o veremos até o fim de setembro inicialmente na Pior Coreia. Nada foi dito sobre valores, mas acredita-se que gire em torno de US$ 600 e US$ 700. Portanto, caso ele chegue ao Brasil é seguro que o preço inicial será mais elevado do que o fixado no G5 SE. Mas como é da LG que estamos falando, o preço cai rapidinho.

relacionados


Comentários