Meio Bit » Arquivo » Games » BGS 2016 — Rio de Janeiro terá sua própria Brasil Game Cup em 2017

BGS 2016 — Rio de Janeiro terá sua própria Brasil Game Cup em 2017

Cariocas, comemorem: Rio de Janeiro terá sua própria BGC 2017 em abril; torneio de e-Sports terá outra etapa tradicionalmente durante a próxima BGS

7 anos e meio atrás

marcelo-tavares

Marcelo Tavares, criador e organizador da Brasil Game Show

A BGS está voltando para casa, ainda que não totalmente. O evento que nasceu no Rio de Janeiro em 2002 como um "Game Churrasco", e que hoje é uma das maiores feiras de games do mundo terá uma versão própria da Brasil Game Cup 2017, que será realizada entre os dias 7 e 9 de abril no Centro de Convenções SulAmérica.

A novidade foi revelada em coletiva de imprensa concedida por Marcelo Tavares, criador e organizador da Brasil Game Show nesta segunda-feira. Era desejo dele há muito tempo realizar algo em seu estado novamente, visto que há tempos a BGS migrou do Rio para São Paulo em busca de público e visibilidade maiores. Sendo franco, a gente sabe que quando se trata da realização de eventos de grande porte, a maioria dsas companhias acaba sempre procurando SP para tal. O Rio é lindo e tudo o mais, mas é fato que desde que a feira veio para cá ela cresceu bastante.

Sendo assim Tavares já deixou claro que não pretende levar o evento principal para o Rio e ao que tudo indica sequer cogita a possibilidade de intercalar entre cidades a cada ano como a Bienal faz. A BGS 2017 será novamente realizada em São Paulo, mas os cariocas não ficarão no próximo ano totalmente sem opções.

bgc-2017

O Rio possui uma infra suficientemente capaz de acolher um evento focado em streaming como a Brasil Game Cup, o torneio de e-Sports que reúne os principais times de títulos como DoTA 2, Clash Royale (Tavares contou que a Supercell veio procurar a organização da BGS) e Counter Strike: Global Offensive. A organização tem planos de fazer da BGC o maior evento de e-Sports da América Latina, assim como a BGS já é a maior feira de games do bloco.

Não foram dados muitos detalhes, apenas que alguns dos games ficarão na grade e que outros serão incluídos. A BGC de São Paulo, tradicionalmente realizada dentro da BGS permanecerá inalterada. Sobre a versão do Rio, o Centro de Convenções SulAmérica terá estandes, uma área indie, uma área para cosplayers e sua própria Brasil Game Jam, onde desenvolvedores serão desafiados a criarem um jogo totalmente do zero em 48 horas. A versão deste ano teve inclusive o apoio da Rede Globo.

Ou seja, a BGC 2017 será como uma "mini BGS" embora o foco seja todo voltado ao campeonato. É uma forma de Tavares dar algo à cidade de onde veio já que não há maiores planos para a feira propriamente dita ser realizada novamente na Cidade Maravilhosa. Maiores informações serão reveladas nos próximos meses.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários