Meio Bit » Arquivo » Games » Analistas podem estar prejudicando o Wii

Analistas podem estar prejudicando o Wii

15 anos atrás

É seguro afirmar que o Metacritics é um dos mais importantes sites de análises do mundo, na verdade, o que o serviço faz é listar reviews escritos por diversos outros sites, gerando uma nota média no final. Muitas pessoas procuram informações sobre determinados jogos por lá (eu incluso) e ao responder a declaração dada por Peter Moore recentemente onde disse que as notas baixas não são responsáveis pelas vendas dos títulos para Wii, o criador do fabuloso LostWinds mostrou um ponto de vista no mínimo interessante.

dori_wii_22.06.09A maioria dos analista são o que normalmente chamam de ‘core gamers’ – e esses jogos para família tendem a apelar menos para eles (nós!). Isso joga um difícil dilema nesses avaliadores… eles estão analisando o jogo para essas pessoas para quem foram destinados ou para aquelas que formam a maioria dos seus leitores? Claramente é para os últimos que eles estão escrevendo os reviews, o motivo pelo qual eles são pagos, mas isso desvaloriza a precisão das análises como uma medida de qualidade para os jogos-família.

Como uma pessoa que procura escrever reviews de jogos sempre que possível, acho que a opinião de David Braben faz muito sentido. Sempre achei difícil falar sobre jogos cujo estilo não me agradam muito e julgo praticamente impossível esse gosto não influenciar na nota/opinião final. Pra falar a verdade, análises são textos bastante pessoais, onde o autor invariavelmente incluirá suas opiniões de forma parcial, mas voltando ao caso casual x hardcore proposto pelo produtor, acredito sim que as notas podiam ser melhores se os textos fossem escritos por pessoas mais familiarizadas (sem trocadilho) com o estilo.

[via Eurogamer]

relacionados


Comentários